ÚLTIMA HORA – AUTOR DOS ATENTADOS EM PARIS É FILHO DE PORTUGUESA!

15 Novembro, 2015

A noticia foi lançada pelo site do semanário SOL:

O jornal New York Times avança este domingo que Ismael Omar Mostefai, um dos autores dos atentados em Paris, é filho de mãe portuguesa e pai argelino.

Segundo o jornal norte-americano, que cita um antigo vizinho, Mostefai era um de cinco irmãos, filhos do casal. A família do homem de 29 anos, e que participou no massacre na casa de espetáculos Bataclan, vivia numa urbanização na periferia de Chartres – uma cidade no sudoeste de Paris, a 80 quilómetros da capital.

Um jornal da cidade, o L’Echo Republicain, relata que o último domicílio conhecido de Ismael é em Courcouronnes, onde nasceu e onde vive atualmente a sua mãe. O pai ainda reside em Chartres, no bairro de La Madeleine.

A este jornal, antigos vizinhos revelam a sua incredulidade com a participação do homem nos atentados. Explicando que não o viam “há dois ou três anos”, desde que tinha deixado Chartres, afirmam que o seu passado judicial marcado pela pequena criminalidade tinha acalmado após o nascimento da filha, em 2010.

Em Chartres, Ismael Mostefai frequentava a mesquita de Lucé, uma localidade na periferia desta cidade francesa. E acompanhava as pregações de um islamita radical, um marroquino que vivia na Bélgica, e que vinha com regularidade à zona.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse hoje que o nome do terrorista Ismael Omar Mostefai, apontado como filho de mãe portuguesa, não consta no Consulado de Portugal em Paris e no Registo Civil.

“Ele [Ismael Omar Mostafei] não é português”, disse à agência Lusa José Cesário, dizendo que não dispõe de informação que permita corroborar a notícia do New York Times.

Vários elementos da sua família já foram detidos pela polícia, para inquirições. Um irmão apresentou-se voluntariamente às autoridades.

Dois dos terroristas eram franceses que viviam em Bruxelas!