RÚSSIA OFERECE CÃO A FRANÇA EM HOMENAGEM A CADELA POLÍCIA MORTA EM SAINT-DENIS!

22 Novembro, 2015

Na passada Quarta-Feira durante uma investigação que a polícia Francesa fez ao bairro de Saint Denis, nos arredores da cidade de Paris a cadela pastor belga, Disel, morreu em serviço.

As autoridades Russas decidiram dar um cão às autoridades Francesas em sinal de solidariedade. Chama-se Dobrinia – um nome que homenageia a um herói mítico medieval da cultura popular russa -, tem dois meses e “personifica a força, a bondade, a coragem e a ajuda desinteressada”.

Os Franceses ficaram sensibilizados com o gesto por parte dos Russos, que acabaram por expressar o seu contentamento nas redes sociais. As autoridades Francesas informaram através da rede social Twitter, na passada quarta-feira que a cadela Diesel, que integrava a unidade antiterrorista, foi morta pelos terroristas durante a operação em Saint-Denis.

“Os cães de assalto e especializados na deteção de explosivos são vitais nas operações da RAID [a unidade antiterrorista das forças policiais francesas que liderou a operação em Saint Denis]”, escreveu a polícia francesa na sua conta no Twitter.