Ele renovava a sua casa, quando descobriu que mais de mil pessoas viviam atrás da parede da cave!

Ele ficou completamente sem palavras quando descobriu aquilo por trás da parede da sua cave!
Algumas pessoas usam a cave para guardar garrafas de vinho, coisas antigas herdadas, ou simplesmente coisas que se vão deixando de usar. Mas este homem…
Mas este homem, residente na Turquia, descobriu sem querer uma cidade inteira escondida na sua cave.
Ela foi descoberta em 1963 na cidade de Derinkuyu, na província de Nevşehir, também conhecida como Capadócia.
Uma casa antiga precisava ser renovada e durante as obras na cave uma parede foi derrubada. Atrás dela havia uma sala que ninguém na casa sabia que existia. Mas quando entraram na sala, eles logo perceberam que não se tratava apenas de uma divisão, mas de uma cidade inteira!

pessoas_viviam_tras_casa_1

pessoas_viviam_tras_casa_2

Trata-se da cidade subterrânea de Derinkuyu. Desde então, 8 andares foram descobertos. Os níveis superiores eram compostos principalmente de dormitórios, mas como toda cidade havia muito mais ali: prensas de vinho, um complexo de mosteiros e nos andares mais profundos até mesmo uma igreja.

pessoas_viviam_tras_casa_3

Até mesmo animais domésticos viviam embaixo da terra. Para que pessoas e animais não morressem por falta de oxigênio, um complexo sistema de ventilação foi construído. Arqueólogos supõem que até 20 mil pessoas podiam morar ali. Acredita-se que apenas um quarto de toda a cidade tenha sido encontrada.

pessoas_viviam_tras_casa_4

Cerca de 50 cidades como esta devem existir na Capadócia. Derinkuyu está inclusive interligada a uma delas: um túnel de cerca de 8 km faz a ligação com a cidade de Kaymakli.

pessoas_viviam_tras_casa_5

Uma das várias teorias para a função de Derinkuyu é que a cidade subterrânea tenha servido para cristãos se esconderem da perseguição pelos otomanos. Pesadas portas de pedra encontradas em alguns andares são os principais indícios para comprovar essa hipótese.

pessoas_viviam_tras_casa_6

[adinserter block=”8″]

Outros arqueólogos acreditam, entretanto, que Derinkuyu é na verdade bem mais antiga e teria sido construída há cerca de 4.000 anos pelos hititas, povo que habitou a região na época.

pessoas_viviam_tras_casa_7

pessoas_viviam_tras_casa_8

pessoas_viviam_tras_casa_9

A cidade subterrânea se tornou um visitado local turístico.

pessoas_viviam_tras_casa_10

pessoas_viviam_tras_casa_11

[adinserter block=”8″]

pessoas_viviam_tras_casa_12

pessoas_viviam_tras_casa_13

pessoas_viviam_tras_casa_14

pessoas_viviam_tras_casa_15

[adinserter block=”8″]

pessoas_viviam_tras_casa_16

pessoas_viviam_tras_casa_17

Talvez a verdadeira história do aparecimento desta cidade subterrânea nunca seja totalmente esclarecida. Mas isso não impede que continuemos a admirar o considerável trabalho e engenhosidade de quem construiu algo tão complexo há tanto tempo.
Se este inacreditável segredo que se esconde debaixo da terra há séculos também te impressionou, partilha esta fantástica descoberta com os teus amigos.
Fonte: www.vamoslaportugal.com/noticias/um-homem-quer-renovar-a-casa-dele-e-descobre-que-20-mil-pessoas-viviam-atras-de-uma-parede-no-seu-porao
Partilha nas redes sociais!