PORTUGAL na MIRA do ESTADO ISLÂMICO!

16 Novembro, 2015

Há uns meses atrás foi noticiado que o autoproclamado Estado Islâmico queria controlar toda a região Norte de África e grande parte da Europa nomeadamente a Península Ibérica até finais do ano 2020.

Este mapa elaborado pela altas patentes do Estado Islâmico demonstra ao pormenor até onde vão os planos dos radicais que contam nas suas fileiras com cerca de 50 mil membros e estimasse que possuam à volta de 2 mil milhões de euros fruto do domínio do petróleo e gás principalmente nas zonas da Síria e Iraque.

transferir (1)

Portugal apesar de ser um país pacifico sem histórico no que diz respeito a atentados terroristas e longe das suas atenções, agora assume um papel extremamente importante para os radicais devido à sua posição geográfica e de devido à sua história Muçulmana.

A importância geográfica é estratégica principalmente pela relativa facilidade que poderiam lançar ataques terroristas por toda a Europa. Portugal seria a porta de entrada na Europa dos radicais oriundos de África. Entrariam num país em que podem circular com mais facilidade devido ao baixo nível de segurança terrorista sem detectar grandes atenções.

Segundo a revista do Estado Islâmico onde foi publicado o mapa anterior, o fator mais forte é mesmo o passado de influencia Muçulmana no território Português e Espanhol (descrito como “Andalus”) e do Sul de França, em que por diversas vezes foram expulsos e derrotados o que deixou sempre um sentimento vingança e revolta por ter perdido territórios que entendem ser deles por direito.

transferir (2)

Portugal obviamente após os atentados de Paris já reforçou a sua segurança em aeroportos e embaixadas como medidas de prevenção. Certo é que o Estado Islâmico não for derrotado ou destruido não irá parar até que tenha cumprido os seus objectivos de converter o mundo ao Islamismo e destruir todos que se oponham.