Polícia apanha padre com 10kg de cocaína pensando ser farinha para hóstias, afirma.

5 Fevereiro, 2017

O padre de 47 anos de idade chamado José Antunes do concelho da Laurinhã foi apanhado com 10kg de cocaína em sua posse após a GNR mandar parar a sua viatura durante uma operação stop. Tudo isto aconteceu na passa sexta feira.
[adinserter block=”8″]

Uma vez imobilizado o veículo na berma da estrado, os agentes da GNR começaram a revistar o carro, primeiramente pela mala para verificar se tinha o triângulo e o colete retrorrefletor nos termos da lei.

Durante a revista à mala do carro, os agentes repararam que algo de estranho se passava com José Antunes, sendo que os polícias afirmavam que “notava-se claramente que o senhor estava nervoso. Não sabíamos se tinha algum problema de saúde ou não, mas ele estava com dificuldades em falar e demorava alguns segundos a reagir ao que dizíamos”.

Foi então que os agentes encontraram duas embalagens fora do normal, revestidas com um plástico transparente dentro da mala do veículo. Com tais características, os agentes perceberam imediatamente que o conteúdo presente nas embalagens era droga e prenderam o padre.

Quanto às acusações feitas pelos agentes da GNR, o padre de 47 anos afirma que tudo foi uma emboscada e que não admite ser culpado sem provas. O padre afirmava: “Eu não fazia ideia que aquilo pudesse ser droga, tinham-me dito que era farinha para hóstias. Estou chocado, nunca pensei que pudesse ser vítima de uma emboscada destas e não aceito que me prendam sem haver provas contra a minha pessoa. Só Deus me pode julgar”.

Até que a análise termine e mais provas sejam identificas, o padre encontra-se em prisão preventiva.