Os Robots já estão a tirar emprego aos professores

Saya, é um robô humanóide do sexo feminino, utilizada numa lição de ciência e tecnologia a uma classe de alunos com 10 anos de idade no Kudan Elementary School, em Tóquio.
Com castanho, batom cor de rosa e vestida com uma blusa e saia, o robô, criado por cientistas da Universidade de ciências de Tokyo , foi concebido para se assemelhar a uma forma mais humana possível.
Usando uma série de movimentos programados para arquear as sobrancelhas e para sorrir, seu rosto é capaz de expressar seis emoções básicas numa sala de aula – surpresa, medo, nojo, raiva, alegria e tristeza.
Enquanto o criador de Saya Professor Hiroshi Kobayashi disse o principal objectivo do robô era destacar as alegrias da tecnologia para as crianças, ele também disse que iria beneficiar as escolas que sofrem de uma falta de professores humanos.
“Na zona rural e em alguns pequenas escolas, há crianças que não têm a oportunidade de entrar em contacto com as novas tecnologias e também há poucos professores lá fora que podem ensinar essas lições”, disse o professor Kobayashi.


Japanese School Tests Robot Teacher- Professora… por reikoshayan
 
“Então, nós esperamos ser capazes de desenvolver este robô para que ele possa ser controlado remotamente para ensinar essas classes.”
Saya foi inicialmente criado para trabalhar como recepcionista em empresas japonesas, há cinco anos, mas recentemente foi reprogramado por cientistas em sua mais recente encarnação como uma professora.