Nova moda leva crianças a serem hospitalizadas ao beberem um liquido que todos temos em casa


(Última atualização em: 9 Dezembro, 2016)

Acreditem ou não esta nova moda de crianças a filmarem vídeos para o Youtube os chamados desafios “challenge” anda a levar crianças a serem hospitalizadas com graves envenenamentos. Já tínhamos visto  um challenge chamado Lip challenge criado pela famosa Kylie Jenner e que teve consequências desastrosas levando vários jovens para o hospital com lábios rebentados.

images (2) images (3) kylie-jenner-herida-6 kylie-jenner-lip-challenge-cut-lips-injuries

Agora este novo desafio leva crianças com envenenamento por álcool. Mas não é um álcool qualquer, é nem mais  menos que algo que todos temos em casa, que há em vários shopping e centros públicos em livre disposição e que há pessoa que andam com ele na carteira, o “inofensivo” desinfectante de mãos. Pois é verdade seis adolescentes da Califórnia foram hospitalizadas com intoxicação por álcool depois de beber desinfectante para as mãos , o que provocou a preocupação de que este método perigoso de ficar bêbado vai se tornar uma tendência alarmante .
Garrafas de desinfectante para conter álcool etílico 62 por cento , são baratos e acessíveis , e as instruções de destilação são facilmente disponível na Internet.
Adolescentes têm vindo a utilizar sal para remover o álcool , criando uma bebida potente que tem um efeito semelhante ao beber um tiro duro de licor .
” Os miúdos estão a ver receitas a explicar como remover o álcool do desinfectante, e por isso eles estão a criar o que se chama cereal de álcool, álcool em força, ‘ Dr. Billy Mallon , que trabalha no condado de Los Angeles USC Medical Center , disse KTLA .
” Eles estão a criar álcool a 100%. ”
alguns esguichos desta combinação perigosa pode causar perturbações e dores estômago por queimar , diarreia, perda de memória e até mesmo danos irreversíveis de órgãos .
” Só é preciso apenas um ou dois goles e você tem um adolescente bêbado mais do que isso e causa envenenamento , ” Cyrus Rangan , Director do departamento de toxicologia para o LA County departamento de saúde pública e um consultor de toxicologia médica para o Hospital Infantil de Los Angeles, disse ao Los Angeles Times.

CNN compartilha uma história de uma criança de seis anos de idade, que admitiu que ela adora o sabor de morango no desinfectante de mãos . A jovem bebeu o suficiente da substância para se embriagar , o que a levou a cair e bater a cabeça. No momento em que ela foi levada para a sala de emergência , ela tinha um nível de álcool no sangue de 0,179 – duas vezes o limite legal para adultos.

Em 2014 , havia um total de 16,117 casos notificados de controle de veneno , em comparação com 3.266 em 2010 .

 

article-2134443-12BE82AD000005DC-738_468x332

drinking-purell

images (4)

images (5)