Mais felicidade em apenas um minuto

8 Fevereiro, 2018


Uma manhã de inverno, no caminho da faculdade, parei num carrinho de café para comprar um copo de chocolate quente. Continuei a viagem com as mãos envolvendo o copo.

Enquanto eu estava virando a esquina, um homem foi contra mim.

O chocolate quente derramou no meu pulso, enquanto o resto caíu no chão ao lado do copo. O homem então pisou o copo e seguiu seu caminho.

Meu pulso estava queimando enquanto o homem continuava correndo; Continou a sua vida a passo acelerado como se nada tivesseacontecido

Minha mente estava cheia de raiva:

“Aonde esse cara está indo?
Ele não viu que ele simplesmente derramou minha bebida?
Olá! Um pedido de desculpas não doi nada!
Minha boca estava meio aberta, pronta para gritar um monte de palavras grosseiras. Em uma fração de segundo, fechei a boca, enrolei a língua e apertei minhas mãos. Respirei fundo e reimaginei uma história.”

“Ele pode estar atrasado para uma entrevista de trabalho
Sua esposa pode estar em uma sala de parto, tendo seu primeiro filho”
A minha pulsação caiu quando eu me acalmei. Eu apanhei o copo, o coloquei no lixo próximo (que sua alma descanse em paz), e continuei com o meu dia.

Se eu não tivesse alterado a história na minha mente, o resultado teria sido diferente. Eu teria dito as palavras que em breve me arrependeria. Eu teria parecido uma doida a gritar palavras feias por causa de um chocolate derramado.

“Entre estímulo e resposta, há um espaço. Nesse espaço, nosso poder é escolher nossa resposta. Em nossa resposta reside nosso crescimento e nossa liberdade.” – Viktor E. Frankl

Muitas vezes nos apressamos a julgar as coisas ou as pessoas e nem sempre as coisas são o que parecem. Tenha calma, desfrute da sua vida porque um dia tudo desaparece.