Esta criatura marinha de aparência bizarra e monstruosa não é bem o que parece!

14 Abril, 2016

À primeira vista, esta criatura marinha parece uma grotesca bolha de matéria viscosa com uma tromba perturbadora, mas este monstruoso habitante do mar é uma das tácticas de sobrevivência mais astutas da natureza.
A primeira criatura (grande)  é o pepino do mar, uma lenta besta habitante do fundo do mar, que passa os seus dias a comer areia, para depois excretar.
Enquanto isso, a outra criatura é um peixe de pérolas, uma espécie de longa enguia, que numa tentativa de escapar aos seus inimigos e predadores encontrou o seu santuário dentro do pepino do mar.
Na sua sabedoria marinha, o peixinho sabe que o esconderijo perfeito é voltar para dentro do pepino do mar. Não é assim tão estranho quanto parece, o pepino do mar por ser bastante corpulento tem muito poucos predadores naturais e talvez porque o seu sabor será bastante mau.
O peixe pérola fica tão confortável e satisfeito com seus novos alojamentos que convida os seus amigos e familiares para se mudar para lá também. Durante toda esta experiência invasiva, o pepino do mar não manifesta qualquer problema com os seus novos habitantes invasores.