Descubra porquê é que Colombia e Espanha estão em conflito graças à série “Narcos”!

Narcos’ é sem dúvida alguma, uma das séries do momento, sendo das séries mais vistas e comentadas do momento. Tendo no papel principal, o brasileiro Wagner Moura no papel do narcotraficante Pablo Esbobar, a série é transmitida na Netflix e conta já com uma considerável legião de fãs.

No entanto, quem não está contente com a mediatização da história do narcotraficante é a Colômbia. A sua embaixada em Espanha apresentou uma queixa na câmara de Madrid na qual exige que seja retirado, da famosa praça Puerta del Sol, um cartaz publicitário da série.
[adinserter block=”8″]
No outdoor em causa surge a imagem de Wagner Moura, na pele de Pablo Escobar, e a frase ‘Oh, Natal branco’.
A ministra dos Negócios Estrangeiros da Colômbia explicou, na terça-feira, que o cartaz em causa provoca “danos” à imagem da Colômbia.

“O esforço que a Colômbia fez para virar esta página do cartel de Medellín, da droga, é algo que superámos e a visão que o mundo agora tem da Colômbia é diferente. Porém, as pré-conceções persistem e aumentam com este tipo de propaganda. É um dano muito grande que se faz ao país”, disse, citada pelo site espanhol 20 Minutos, Mariana Garcés.