Bebé encontrado nos escombros de um edifício bombardeado na Síria. Sem um arranhão!

10 Setembro, 2014

(Última atualização em 22 Novembro, 2017)

O que estes voluntários fizeram faz-nos lembrar que apesar de tudo ainda existem pessoas boas no mundo!

Este resgate milagroso vai fazer você apreciar a vida.

Khaled Farah, uma das muitas equipes de resgate voluntário sírios, foi arriscando sua própria vida para salvar a vida dos outros, desde o início do conflito. Com bombas barril constantemente caindo do céu, seu trabalho parece nunca terminar – assim como a própria guerra.

Um dia, o bairro de Ansari foi atacada por bombas barril, deixando tudo em ruínas.

Após resgatar uma mãe perturbada e seu filho, as equipes de resgate descobriram que um bebê de duas semanas de idade, ainda estava desaparecido nos escombros. A mãe estava gritando de aflição, com medo de que ele havia morrido. Mas as equipes de resgate não perderam a esperança, eles começaram a cavar. Foi quando eles ouviram um dos sons mais bonitos em todo o mundo: o bebê chorando.

Durante 12 horas, o Capacetes Brancos trabalharam freneticamente para alcançá-lo, tomando cuidado para não perturbar os escombros e ameaçar ainda mais a vida do bebê.

Você tem que assistir o vídeo abaixo para si mesmo para testemunhar o resgate dramático e emocional.

Assistindo este vídeo nos lembra de quão frágil é a vida. Com demasiada frequência, parece que estamos a esquecer o verdadeiro valor da vida e como ela realmente é especial, tendo como certo cada um e diário.

Apesar dos horrores destes trabalhadores de resgate voluntário enfrentar todos os dias, ouvindo seus gritos como o bebê é retirado dos destroços nos faz questionar por que no mundo a humanidade está em guerra uns contra os outros em primeiro lugar, quando tudo o que precisamos é amor.

Ataques a bomba barril em todo Síria já mataram mais de 20.000 pessoas desde que o conflito começou em março de 2011.
[adinserter block=”6″]