Arqueólogos descobrem segredo obscuro de Hitler!

11 Março, 2017

Os nazistas cometeram uma série de atrocidades durante a Segunda Guerra Mundial, mas a principal foi a tentativa de extermínio do povo judeu, juntamente com muitas outras minorias e grupos marginalizados.

Quando a derrota surgiu, os nazistas tentaram encobrir a evidência das suas ações matando as testemunhas e queimando as suas instalações de extermínio. Um desses locais, um campo de extermínio em Sobibor, na Polónia, foi recentemente escavado, e o que eles encontraram lá é demasiado chocante para descrever com palavras.

Entre as muitas atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, a pior pode ter sido os campos de extermínio criados em toda a Europa para erradicar o povo judeu.

A Polónia, ocupada pela Alemanha desde o início da guerra, era o lar de muitos dos piores campos, incluindo Auschwitz e Treblinka.

Sobibor era outro acampamento onde judeus e outros grupos marginalizados foram enviados para a morte.

O campo fazia parte da Operação Reinhard, sob a qual 2 milhões de pessoas foram sistematicamente assassinadas.

Perto do fim da guerra, quando a derrota parecia inevitável, os nazistas começaram a tentar cobrir os seus rastos. Eles queimaram os acampamentos e encheram os túmulos com concreto.

Recentemente, uma equipa de arqueólogos polacos e israelitas foi ao local de Sobibor com a missão de descobrir esses crimes.

Eles esperavam descobrir o que tinha acontecido lá, e talvez trazer alguma paz para as almas dos mortos.

Um dos arqueólogos israelitas, Yoram Haimi, tinha dois tios que tinham morrido no acampamento.

Os itens que encontraram, como estes conjuntos de fechaduras e chaves que mantinham os prisioneiros nas suas celas, tinham muito significado.
[adinserter block=”8″]

Havia também muitos objetos pessoais entre as ruínas, como este anel no qual se lê, “Comporta-te, tu pertences-me.”

Eles também encontraram corpos, e um número assustador deles.

Menos de 60 prisioneiros conseguiram sair do campo vivos até ao final da guerra. O resto foi colocado em valas comuns como esta.

Este corpo foi encontrado de face para baixo, e se olhar para a base do crânio, pode ver claramente o ferimento de uma bala. Esta pessoa foi executada por trás.

Grande parte do acampamento tinha sido destruída, mas os monumentos mais horríveis ainda permaneciam, como estas paredes de uma câmara de gás.

Milhões foram mortos nessas fundações.

Este foi um poço usado pelos prisioneiros. Muitos provavelmente tentaram escapar desse terrível buraco, mas poucos tiveram a sorte de fugir desta atrocidade.