Após ser atingido por um tiro, este elefante caminha para junto de um camião para pedir ajuda!

3 Março, 2017

“Ele ficou a 5 centímetros da sua morte. Ele teve sorte.” Pretty Boy, um elefante bastante bonito, sabia que precisava seriamente de ajuda. Ele tinha sido atingido por um tiro, com sorte, sobreviveu ao ataque e depois caminhou as feridas por várias semanas.

É fácil ficar preso na tristeza e desgraça da “vida moderna”, mas felizmente existem pessoas boas e que dão o seu melhor para compensar a negatividade.

Felizmente, um elefante que foi baleado na testa, muito provavelmente por caçadores furtivos, parece que conseguiu entender isso ao aproximar-se dos seres humanos para obter ajuda.

O site Dodo relatou que um elefante chamado Pretty Boy sobreviveu por semanas depois de ter sido baleado na testa. Os veterinários do “Animal and Wildlife Research-Área e Reabilitação (AWARE)” mal souberam o que aconteceu ao elefante, correram para Mana Pools National Park para por fim ao seu sofrimento.

Aparentemente, o que poderia ser mais difícil, ou seja, fazer com que o elefante percebe-se que eles ali estavam para o ajudar, foi na realidade muito fácil, ele foi direto a eles. Um dos veterinários escreveu no Facebook: “Ele disponibilizou-se para o exame ao fim de meia hora, chegando até ao carro”.

“Um animal extremamente gentil e relaxado, os veterinários conseguiram dar uma boa olhada no que imediatamente se tornou aparente, um buraco na sua testa”, diz o post. Os ativistas rapidamente começaram a trabalhar. Pretty Boy foi tranquilizado e então levado para um raio-X, que revelou que uma bala deformada estava dentro da sua cabeça.

Quando a doutora Lisa Marabini, diretora do AWARE, foi convidada a divulgar mais sobre o assunto, ela disse: “As balas são geralmente estéreis quando penetram nos tecidos à medida que geram tanto calor, por isso, se não atingirem uma estrutura vital, poderão muitas vezes ficar lá alojadas.”

[adinserter block=”8″]

Alegadamente, o elefante foi atingido muito alto para um “tiro de morte”. Em vez disso, a bala ficou fora do seu crânio e causou uma fratura nos ossos. Mas o facto de andar a vaguear por semanas não ajudou a curar a condição, pois a ferida na cabeça estava infectada. “Era essencial remover os pedaços de ossos mortos para que o corpo pudesse continuar a curar a infecção”, disse Marabini.

Quem atirou no belíssimo elefante estava claramente a tentar matá-lo. De acordo com os veterinários, um abcesso foi encontrado no seu ombro onde outra bala o atingiu. Felizmente, eles foram mal treinados.


A diretora da AWARE disse à Sky News: “Achamos que ele foi baleado fora do parque e entrou no parque para se refugiar. Se foi um caçador ou uma caça que deu para o torto, só podemos especular.”

[adinserter block=”8″]

Embora o acidente em si seja horrível, é notável a confiança do Pretty Boy ao dirigir-se para os humanos que claramente queriam ajudá-lo. “Eu nunca me sinto totalmente confortável ao ficar muito perto de um elefante selvagem”, disse ela. “Mas ele literalmente emanou serenidade. Não houve vibrações agressivas dele. “

Os veterinários limparam a ferida da cabeça do elefante e depois deram-lhe antibióticos e parasiticidas. Uma vez acordado, adormeceu encostado a uma árvore.

Vai demorar um pouco até que o Pretty Boy esteja completamente curado, mas ele está, pelo menos, no caminho do bem-estar mais uma vez.