9 razões pelas quais as pessoas inteligentes têm menos amigos

5 Abril, 2017

(Última atualização em 18 Maio, 2019)

Pessoas inteligentes têm menos amigos. Quanto mais realista, menos amigos você tem. Aqui está o porquê:

1.Acredita no seu próprio discurso, pensamentos e ações, o que pode ser contrário aos dos seus “amigos”. Tem uma mentalidade e valores fortes. A sua mente não é limitada e sempre tem algo a dizer. Pensa de modo diferente dos outros, mas não se sente incomodado pelas opiniões deles.

2. Não tem tempo para conversas forçadas ou inúteis. Então, passa o tempo sozinho. Não se importa com as últimas tendências ou com as músicas mais recentes. Não tem interesse em coisas materialistas. Não tem medo de perder, então está bastante satisfeito a fazer as suas coisas. Seu mundo parece florescer por conta própria.

3. Você pode ver além daquilo que as pessoas parecerem ser e, assim, distancia-se de pessoas que não valem o seu tempo. Essas pessoas são o que eu gosto de chamar de alpinistas sociais. Eles tentam envolver-se com certas pessoas por causa de esse alguém ser popular ou simplesmente para o apreciar (eu perdi toda a fé na humanidade).

[adinserter block=”8″]

4.Fala menos e ouve mais, então observa tudo á sua volta. As publicações constantes nas redes sociais, infidelidades entre parceiros e o comportamento desrespeitoso. Você decide deixar-se dessas coisas porque está muito mais maduro. Vê mais a vida. Acredita em irradiar a energia que quer longe e chamar as boas energias. É humilde e encorajador para todos, mas não coloca seu tempo e confiança em pessoas que não merecem.
[adinserter block=”8″]
5.Não se envolve em dramas, como os outros fazem. A família é o mais importante para si. Você preferiria assistir primeiro a um episódio de uma série com a sua irmã, e só em seguida, ir para um bar com as meninas. O drama desnecessário que vem com uma noite fora é exatamente o que quer evitar porque sabe que seus amigos podem irritá-lo. Em vez disso, prefere fazer as coisas de acordo com os seus próprios termos / vontade.

6.Não precisa provar o seu valor a ninguém. Sente-se feliz consigo mesmo. É uma pessoa independente e forte. Não confia nos outros. Pode se sustentar. Você não precisa de 10 snapchats ou 300 Instagram para ser capaz de sorrir todas as manhãs. Simplesmente é grato pelas pequenas coisas. Não sente a necessidade de ser aceite por ninguém além de si mesmo.

7.Já sabe quem são os seus verdadeiros amigos, então não sente necessidade de procurar exaustivamente novos amigos. Sabe distinguir quem é curioso e quem está preocupado. É muito cauteloso com que pessoas deixa entrar na sua vida. Tem de ser compatível consigo. E com isso quero dizer: pensa o mesmo, expressa o mesmo e tem os mesmos valores. Essa é a única vez que deixa uma nova pessoa entrar na sua vida. Mas não é assim tão fácil. Ainda os vai testar em certas situações para ver se eles realmente se preocupam consigo ou se têm algum outro interesse.

8.É uma “alma velha”, como se tivesse visões sobre o futuro. Sente-se desconfortável a contar os seus sonhos a certas pessoas. Esforça-se para alcançar os seus objetivos e não tem tempo para contratempos. Enquanto outros estão a planear onde vão à noite, você fica a “moer”. Vê mais do que apenas ir sair á noite, vê uma vida que quer perseguir. Seu foco é diferente. Seu tempo está a ser investido no crescimento. Não está à espera que os outros entendam. Mas um dia eles verão.

9.As pessoas veem-no como uma ameaça pela sua atitude. No entanto, você não tem medo de dizer algo a alguém diretamente ou confrontá-lo quando eles estão fora de linha. Você é como uma força. No entanto, existem poucos que o levam a sério e saber o quão é único. Você sabe o que traz para a mesa, e é por isso que não tem medo de comer sozinho.