30 formas de se sentir vivo!

20 Março, 2017

1. Continue a aprender. Ter acabado a escola significa apenas que está no início da sua educação. Há ainda uma quantidade infinita de livros para ler, aulas para serem aprendidas, artigos para discutir, pessoas a conhecer, línguas para aprender. Nunca pare, e o seu cérebro permanecerá jovem.

2. Olhe para o mundo como se estivesse a escrever um romance e está desesperado para fazê-lo sentir humano – observe os pequenos detalhes nos objetos ao seu redor, note as pequenas peculiaridades nos seus colegas de trabalho e no seu cônjuge e no barista que você vê dois dias por semana.

3. Não tente ganhar argumentos ou debates. Apenas tente deixá-los mais inteligentes do que quando começaram.

4. Coloque mais coisas boas no seu corpo do que coisas ruins. Permita algum equilíbrio, de modo a que os cookies, a cerveja e os cheeseburgers não comecem a fazer sentir-se como frutas proibidas. Mas faça com que isso seja a exceção e não a regra.

5. Acalme-se e diga ‘Estou bem, e você?’ Depois do caixa lhe perguntar como está.

6. Seja um bom amigo. Um amigo realmente bom, leal, honesto.

7. E parar de ser amigo das pessoas que fazem com que se sinta como se tivesse que “ganhar” o seu tempo. Salve essa energia para as pessoas que cuidam de si, que te amam e que nunca fazem com que se sinta como se precisa-se “merecer” o amor deles.

8. Pergunte a alguém tantas perguntas quanto possível sobre a sua vida – até chegar a um ponto onde você não está a fazer isso porque é um hábito social educado, mas porque você chegou muito longe e quer verdadeiramente saber mais.


9. Pare de adiar as coisas que só levam alguns minutos e basta eliminá-los para fora da sua lista de tarefas, antes de gastar muito tempo a pensar sobre como não quer fazê-los. Quanto mais rápido elas estiverem concluídas, mais livre a sua mente está para relaxar, em vez de pensar sobre como deve fazer essas tarefas de dois minutos.

10. Comece a dizer “sim” para as coisas que o assustam, mas que sabe que secretamente quer fazer de qualquer maneira.

11. Faça um esforço sincero para realmente ouvir cada coisa que alguém lhe está a dizer, sem se preocupar com o que vai dizer a seguir. Pode ser ruim nisso inicialmente, mas ouvir é um músculo – você realmente pode ficar melhor.

12. Peça às pessoas diretamente o que precisa delas. Mais tempo de qualidade com o seu parceiro, algum apoio no seu mais recente projeto no trabalho, uma noite fora com os seus melhores amigos depois de uma semana stressante. Não espere por eles para obter a dica. Basta perguntar e – contanto que você não está a comportar-se de forma legítima – não se sinta mal sobre isso.

13. Seja o mais consciente possível do que está a ler, ver e olhar. É fácil cair consistentemente de volta no ‘mindlessly consumindo’

14. Assista a documentários sobre conceitos importantes ou idéias ou histórias sobre as quais não sabe nada.
[adinserter block=”8″]
15. Vá para a cama quando estiver cansado, mesmo que seja mais cedo do que a hora de dormir típica.

16. Tente reparar em três coisas novas todos os dias no seu caminho para o trabalho ou na sua caminhada para o comboio ou onde quer que vá. Sempre há coisas novas.

17. Lembre-se de como tem sorte de estar vivo, toda vez que acorda.

18. Pare de desperdiçar comida. Preste atenção à quantidade de comida que fica na mesa dos restaurantes, quanta comida é deitada fora nas festas, as refeições que as pessoas deitam fora para não serem tentadas a “comer a outra metade”. Pense como uma pessoa faminta reagiria se o vissem deitar fora este alimento.

19. Diga “obrigado.” O tempo todo.

20. Perdoe-se pelos erros que cometeu, depois de ter feito o que puder para reparar. Reconheça-o, sinta-o, aprenda com ele, e então deixe-o ir.

21. Não verifique o seu e-mail no fim de semana se realmente não precisar. Se ele puder esperar até segunda-feira, deixe-o esperar até segunda-feira e então continue a viver a sua vida.

22. Ouça os momentos em que está a tentar a começar a falar sobre alguém atrás das costas. Pense no porquê de estar a fazer isso. É porque está entediado, ou inseguro, ou frustrado com eles, mas com medo de enfrentá-los? Concentre-se em lidar com esse problema em vez de trazer alguém que não está lá.

23. Aceite a necessidade de outras pessoas. Não precisar de pessoas é algo estranho.

24. Nunca aproveite o ar fresco. Respire conscientemente toda vez que você tiver a chance.

25. Responda às mensagens. Ninguém se vai importar que responda rapidamente. Fazê-lo mal possa, dessa forma, é menos uma coisa a ocupar espaço no seu cérebro.

26. Elogie outros com o intuito de apenas querer fazer o seu dia um pouco melhor.

27. Se um determinado programa de televisão o faz rir, reveja-os as vezes que quiser.

28. Esteja bem com o fato de que é humano e, portanto, às vezes pequenas coisas vão incomodá-lo. Reconheça a sua própria frustração e, de seguida, faça tudo o que puder para salvar essa energia para algo que realmente vai ainda importar.

29. Se as pessoas o fazem sentir realmente maravilhoso de uma certa maneira, diga-lhes.

30. Você está preso a si mesmo para toda a sua vida, seja gentil com você mesmo.