TERRORISTA QUE PLANEOU ATENTADOS EM PARIS MORTO!

18 Novembro, 2015

A noticia foi publicada pela página do jornal SOL:

O homem que planeou os atentados de Paris da passada sexta-feira terá sido morto pela polícia francesa, revelaram duas fontes dos serviços secretos franceses ao Washington Post.

Segundo o jornal norte-americano, Abdelhamid Abaaoud terá sido morto durante a operação policial antiterrorismo na localidade de Saint-Denis, que tinha como objetivo a sua captura.

As operações que decorreram esta manhã no norte da capital francesa focaram-se num apartamento que foi alugado pelos terroristas que perpetuaram os ataques em Paris.

Duas pessoas morreram durante a operação e, segundo o Washington Post, umas das vítimas mortais é Abdelhamid Abaaoud, o homem que, segundo as autoridades francesas, planeou e liderou os ataques ao Stade de France, à sala de espetáculos Bataclan e aos bares Carillon e Petit Cambodge.

A confirmação da morte do terrorista belga foi feita, de acordo com o jornal norte-americano, após os investigadores forenses terem feito buscas no apartamento em Saint-Denis com o objetivo de encontrar ADN das pessoas que ali se encontravam.

“Os membros dos serviços secretos franceses falaram sob anonimato, antes de ter sido feito qualquer anúncio oficial por parte das autoridades”, lê-se no Washington Post.

No entanto, o Procurador da Justiça de Paris ainda não confirmou a identidade das duas vítimas, adiantando apenas foram detidas oito pessoas – 7 homens e uma mulher. Fançois Molin confirmou apenas que Abaaoud não é uma das pessoas detidas.

“Tudo leva a crer” que as pessoas detidas ou abatidas na altura do cerco policial poderiam vir a cometer um novo ataque, afirmou o Procurador durante a conferência de imprensa.

François Molin adiantou ainda que, na sexta-feira da semana passada, foi encontrado um telemóvel dentro do lixo, perto do Bataclan, do qual foi enviado um SMS às 21h42 com a frase ‘vamos avançar’. “Estamos à procura do destinatário da mensagem”, acrescentou.

Para além disso, o Procurado de Paris confirmou que já foram identificados cinco dos sete terroristas mortos no dia 13 de novembro.