As 14 ervas que limpam o muco dos pulmões e tornam a respiração mais fácil. Muito útil!


Uma onda de infecções virais e bacterianas está a varrer o Hemisfério Norte e as pessoas estão a levar mais tempo para se curar de uma série de sintomas dentro do sistema respiratório. Se você estiver a recorrer à medicina convencional para tratar essas infecções com antibióticos, não está apenas a reduzir a resistência aos antibióticos, como também está a fazer pouco para resolver os mecanismos de cura dentro do seu corpo para resolver a causa.

As melhores ervas para tornar os seus pulmões saudáveis

[adinserter block=”8″]

Remédios à base de ervas não só aumentam a saúde pulmonar, como também curam infecções e até mesmo repararam danos existentes nos pulmões. Aqui estão 15 das melhores ervas para aumentar a saúde pulmonar.

1. Alcaçuz ou Regaliz

O alcaçuz é uma das ervas mais consumidas no mundo. Está presente em mais fórmulas da medicina tradicional chinesa do que qualquer outra.

O alcaçuz é muito calmante e amacia as membranas mucosas da garganta e especialmente os pulmões e o estômago. Ajudando a limpar qualquer membrana mucosa inflamada do sistema imunológico que necessite de suporte.

Ela reduz a irritação na garganta e ainda tem uma ação expectorante. Ajudam o corpo a expulsar o muco. Os compostos dentro desta raiz ajudam a aliviar espasmos brônquicos e ajudam a bloquear as células que produzem a inflamação e aperto das vias.

Esses compostos também têm efeitos anti-bacterianos e anti-virais, e combatem os vírus e bactérias no corpo que podem causar infecções pulmonares.

2. Tussilago farfara

Tussilago farfara tem sido tradicionalmente usado por americanos desde à milhares de anos atrás para fortalecer os pulmões. Limpa o excesso de muco dos pulmões e dos tubos brônquicos.

Acalma as membranas mucosas nos pulmões e  ajuda pessoas com asma, tosse, bronquite e outras doenças pulmonares.

3. Cannabis

A degradação tóxica de compostos terapêuticos vindos da queima da planta cannabis é totalmente evitada com vaporização. A extração e a inalação de óleos essenciais da planta não processada proporcionam uma atenuação significativa da irritação da cavidade oral proveniente do tabagismo.

Cannabis é talvez uma das mais eficazes plantas de combate ao cancro no mundo, pelo qual foi mostrado em estudos após estudos.

Vaporizar cannabis permite que os ingredientes ativos estimulem a resposta imunológica natural do corpo e reduz significativamente a capacidade de propagação das infecções. Vaporizar cannabis, especialmente em grandes quantidades, abre as vias e peitos, atuando como um bronco-dilatador. É mesmo um método comprovado para tratar e reverter a asma.

4. Raiz de Osha

Osha é uma erva encontrada nas Montanhas Rochosas (uma cordilheira da América do Norte) e tem sido historicamente usada pelos nativos americanos para apoio respiratório. As raízes da planta contêm cânfora e outros compostos que o tornam uma das melhores ervas ao apoio pulmonar na América.

Um dos principais benefícios da raiz osha é que ajuda a aumentar a circulação para os pulmões, o que torna mais fácil fazer respirações profundas.

5. Tomilho

Tomilho é muito poderoso na luta contra o congestionamento peitoral. Ele produz poderosos óleos essenciais anti-sépticos que são classificados como antibióticos naturais e anti-fúngicos. É melhor para tirar o acne do que cremes e loções!

Chá de tomilho ajuda na eliminação de bactérias e vírus. Tomilho tem sido usado como um remédio para o pulmão, que é consumido desde a antiguidade e é usado para prevenir e tratar infecções do trato respiratório e pneumonia.

6. Orégão

[adinserter block=”8″]

Os benefícios preliminares do orégão são devidos ao seu carvacrol e índice do ácido rosmarínico. Ambos os compostos são descongestionantes naturais e redutores da histamina. Além disso possui benefícios diretos e positivos no trato respiratório e fluxo de ar nasal.

7. Lobelia

Lobelia é um dos remédios herbanários mais valiosos. Os extratos de Lobelia contêm lobelina, que mostrou efeitos positivos no tratamento de células tumorais multirresistentes. Lobélia contém um alcalóide conhecido como lobelina, que dilui o muco e reduz o congestionamento.

Além disso, a lobelia estimula as glândulas adrenais a liberar epinefrina, relaxando as vias respiratórias, permitindo uma respiração mais fácil. Além disso, uma vez que a lobelia ajuda a relaxar os músculos lisos, está incluída em muitos remédios para a tosse.

8. Inula helenium (erva-campeira)

Inula helenium ou também conhecida como erva-campeira tem sido utilizada pelos nativos americanos por muitos anos para limpar o excesso de muco que prejudica a função pulmonar. É conhecida como um agente anti-bacteriano natural para os pulmões, ajudando a diminuir a infecção particularmente para as pessoas que são propensas a infecções pulmonares, tais como a bronquite.

É recomendado uma colher de chá por xícara de água a ferver. Beba três vezes ao dia por duas a três semanas.

9. Eucalipto

Eucalipto não é apenas um alimento para os Koala e para os ursos! O aroma refrescante do eucalipto promove a saúde respiratória e acalma a irritação da garganta. O eucalipto é um ingrediente comum no combate à tosse e a sua eficácia é devida a um composto chamado cineol.

Cineole tem inúmeros benefícios – é um expectorante que ajuda a aliviar a tosse e combate o congestionamento. Como um bónus adicional, uma vez que o eucalipto contém antioxidantes, ele ajuda o sistema imunológico durante o frio ou outra doença.

10. Verbascum (Mullein)

As flores e as folhas da planta mullein são usados ​​para fazer um extrato de ervas que ajudam a fortalecer os pulmões. Mullein é usada para limpar o excesso de muco dos pulmões, limpando os brônquios e reduzindo a inflamação que está presente no trato respiratório.

Use uma colher cheia da erva em conjunto com água a ferver para fazer um bom chá.

11. Pulmonaria

[adinserter block=”8″]

Pulmonaria é um género de plantas pertencente à família Boraginaceae. Este remédio natural -tem sido usado para promover a saúde pulmonar respiratória e congestionamento claro.

Também contém compostos que são poderosamente eficazes contra organismos prejudiciais que afetam a saúde respiratória.

12. Chaparral

Chaparral, uma planta nativa do sudoeste, foi apreciada pelos nativos americanos para desintoxicação pulmonar e suporte respiratório. Chaparral contém potentes antioxidantes que resistem à irritação. É também conhecida por combater a resposta histamínica.

Chaparral é uma erva que combate organismos prejudiciais. Podemos encontrar mais facilmente os seus benefícios através de uma extração de tintura mas, também existem imensos benefícios presentes no seu chá, ajudando nos problemas respiratórios e na limpeza do muco das vias respiratórias.

 

13. Menta

Menta contém mentol – um ingrediente calmante que ajuda a relaxar os músculos lisos do trato respiratório e promove a respiração. Menta seca normalmente contém mentol, menthone, acetato de mentol, mentofurano e cineol.

Contém um efeito anti-histamínico. O mentol é um descongestionante fantástico. Muitas pessoas usam bálsamos terapêuticos no peito e outros inalantes que contêm mentol para ajudar a combater o congestionamento. Além disso é um antioxidante e combate organismos prejudiciais.

14. Folha de Plátano

As suas folhas têm sido usadas por centenas de anos para aliviar a tosse e acalmar as membranas mucosas irritadas. Muitos dos seus constituintes apresentam propriedades anti-bacterianas e anti-microbianas e são anti-inflamatórias e antitóxicas. são favoráveis contra a tosse, frio e irritação pulmonar.

Todas as ervas acima mencionadas estão disponíveis em várias formas, desde suplementos nutricionais, misturas de chá e óleos preparados. Você pode plantar os suas próprias ervas.