Xanax da natureza: Um nutriente que pode tratar a ansiedade naturalmente sem efeitos colaterais

15 Março, 2017

(Última atualização em 8 Dezembro, 2020)

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, os transtornos de ansiedade são atualmente a doença mental mais comum nos Estados Unidos, afetando 40 milhões de adultos nos Estados Unidos com idades superiores a 18 anos, ou 18% da população. Além disso, os transtornos de ansiedade custaram aos Estados Unidos mais de US $ 42 bilhões por ano, quase um terço do total de US $ 148 bilhões do projeto de lei de saúde mental, de acordo com “The Economic Burden of Anxiety Disorders”, um estudo encomendado pela Anxiety and Depression Association of America.

Quantas vezes você já se virou para Xanax em momentos em que se sentia ansioso? Para muitas pessoas, isto tornou-se uma opção diária, mas muitos não têm conhecimento dos graves efeitos colaterais a curto prazo e a longo prazo da Xanax. Benzodiazepines são um medicamento de prescrição comum usado para tratar a ansiedade e depressão. Alprazolam (também conhecido como Xanax) foi o número 8 na lista dos medicamentos mais prescritos em 2010 de acordo com dados da SDI Health.

O que é Alprazolam (Xanax): O custo da calma?

Em 2011, o alprazolam foi o benzodiazepínico mais frequentemente prescrito – com cerca de 49 milhões de prescrições escritas. O alprazolam, tal como outros benzodiazepínicos, funciona como um agente ansiolítico (anti-ansiedade) ligando-se a locais específicos nos receptores GABA no cérebro para abrandar a frequência cardíaca e a respiração, levando a uma maior sensação de relaxamento.

Como a maioria dos produtos farmacêuticos, o alprazolam com ose seus gloriosos benefícios trazem também um preço.

Efeitos secundários típicos de Xanax

Dispnéia ou falta de ar
Náusea
Boca seca
Hipersalivação
Discurso excessivo
Diminuição da motivação
Amnésia anterógrada e problemas de concentração
Irritabilidade
Diminuição da libido
Erupção cutânea, depressão respiratória, constipação
Sonolência, tonturas, tonturas, fadiga, instabilidade e comprometimento da coordenação, vertigem

Efeitos secundários mais graves de Xanax

Dificuldade de concentração
Problemas de memória
Confusão
Fala arrastada
Paranóia
Depressão
Sonhos estranhos
Alucinações
Convulsões
Ideação suicida

Efeitos colaterais a longo prazo de Xanax

Um dos mais preocupantes efeitos colaterais a longo prazo do uso de Xanax é a alta possibilidade de dependência física e dependência mum curto período de uso. Os efeitos sedativos e sensação de uma calma “alta” pode levar a que essa tolerância se desenvolva rapidamente, especialmente com o uso persistente.

Uma vez que a tolerância comece, isso leva o paciente a começar a tomar doses cada vez maiores para obter a mesma sensação de calma. Isso pode iniciar um ciclo perigoso de uso compulsivo, e pode resultar num vício sedativo. Consequentemente, aumentar continuamente a dose diária de alprazolam também aumenta o risco de sobredosagem.

De acordo com a Drug Enforcement Administration:

Mais de 20 milhões de pessoas com mais de 12 anos relataram o uso indevido de benzodiazepínicos num momento da sua vida. Houve quase 350.000 visitas a salas de emergência relacionadas com benzodiazepínicos em 2010; Alprazolam representava mais de um terço destes.

Uma alternativa natural para Xanax: L-teanina

L-theanine é um aminoácido potente que é encontrado principalmente em chás feitos a partir da planta Camellia sinensis. L-teanina actua como um agente relaxante ou ansiolítico sem efeitos sedativos ou qualquer dos efeitos secundários negativos de Xanax. L-teanina funciona de forma semelhante ao Xanax ao interagir com receptores cerebrais e aumentar os níveis de dopamina, GABA e glicina em várias áreas do cérebro.

Isso, por sua vez, acalma o sistema nervoso central, produz uma sensação de calma e também reduz a percepção de stress. A L-teanina também mostrou promover ondas alfa aumentadas no cérebro que significam um cérebro alerta mas relaxado.

Um estudo australiano em 2004 usou 16 voluntários e comparou 200mg de teanina a 1mg de Xanax. Os indivíduos receberam teanina, Xanax ou um placebo durante uma tarefa de repouso (linha de base) ou uma tarefa que provocava ansiedade. A teanina funcionou melhor do que Xanax para induzir o relaxamento durante a tarefa de repouso, no entanto, nem a L-teanina ou o alprazolam demonstraram quaisquer efeitos ansiolíticos agudos durante a tarefa de ansiedade.

Tomando L-teanina: Chá vs. Suplementos

Você tem duas opções principais para começar a aumentar sua ingestão de L-teanina; Doses concentradas através de suplementação e / ou concentrações mais baixas no chá infundido.

Suplementos / Cápsulas:

Suplementos de L-theanine são normalmente vendidos com doses de 200mg que são o equivalente a 8-10 copos de chá preto fabricado.
A dose recomendada é de 100-200mg 1-3 vezes por dia para benefícios terapêuticos.

Suplementos que recomendados incluem Zen Theanine de AOR e Theanine de Thorne

Chá:

Chá preto: Uma chávena típica de 200 ml de chá preto produzido continha aproximadamente 25 mg de L-teanina
Chá verde: Um copo médio de chá verde produzido continha aproximadamente 8mg de L-teanina

De acordo com pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Austrália, para obter a maior quantidade possível de L-teanina por chávena siga estas instruções:

Coloque o chá a 80 graus Celsius por 30 minutos
Use a proporção de água para chá de 20 ml por 1 grama