Estão fazendo isso com os elefantes na Tailândia!

22 Agosto, 2017

Os elefantes de equitação na Tailândia são uma atração turística bastante popular. A primeira vez que pensa numa coisa dessas parece ser uma experiência muito original e divertida. Infelizmente, como muitos animais relacionados com este tipo de atrações, o tratamento adequado dos animais muitas vezes não é a principal prioridade quando comparada à necessidade de treinar os animais rapidamente pois é isso que torna o meio eficaz para obter lucros necessários para funcionar como um negócio.
Na Tailândia, os elefantes são muitas vezes vistos como símbolos do direito divino do rei de governar, de boa sorte e até mesmo ícones religiosos. Mas o que o tratamento destes animais, em alguns casos, se tornou, verifica-se que muitas vezes não há o devido respeito pelos mesmos.

“As pessoas acreditam que para controlar o animal elas têm que fazer algo para fazer o elefante sentir medo e dor”, disse Sangduen “Lek” Chailert, um conhecido activista de Chiang-Mai que dirige Jumbo Express.

Como Matthew Karsten explica depois da sua viagem a um parque natural de elefantes, “elefantes selvagens não vão deixar os seres humanos andar em cima deles. Assim, a fim de domesticar um elefante selvagem, é torturado desde que nascem para quebrar completamente o seu espírito. O processo é chamado Phajaan, ou “o esmagamento”. Trata-se de retirar as crias de elefantes bem longe das suas mães e colocando-os num espaço muito pequeno, como uma gaiola ou buraco no chão onde eles são incapazes de se mover.

É lamentável que a maioria das pessoas que participam neste turismo de elefantes na Tailândia são simplesmente inconscientes do que realmente acontece.

O vídeo abaixo mostra como os elefantes são tratados na Tailândia, tanto para o turismo como para a indústria madeireira.
[adinserter block=”8″]