Usa o telemóvel quando está na sanita? Saiba porque é má ideia!

30 Março, 2016

(Última atualização em 28 Setembro, 2017)

Grande parte de nós somos culpados de dar uma vista rápida nas notificações do Facebook, jogar um joguinho, confirmar resultados desportivos, etc…quando estamos no WC…mas os especialistas aconselham a não o fazer! Apesar da maioria das pessoas optar pelo seu smartphone quando está no WC, futuramente como atividade para ocupar esse tempo morto, talvez seja melhor começar a ler um livro ou um jornal, pois aparentemente é uma péssima ideia.

Além do perigo óbvio da queda acidental do seu expendioso smartphone na sanita, também pode causar danos à sua saúde. Obviamente, as casas de banho não são os lugares mais limpos do mundo, especialmente as públicas, porque não se sabe quando foram limpas a última vez. Mas assumimos que desde que o telemóvel esteja nas suas mãos, está seguro? Pois não está!

[adinserter block=”8″]

O professor de Microbiologia, Charles Gerba juntamente com Kelly Reynolds, outro professor mas de saúde ambiental, contaram ao BuzzFeed o que acham da navegação móvel no WC.

Eles afirmam que as casa de banho estão cobertas de germes e bactérias do trato intestinal, principalmente a partir de matéria fecal.
Reynolds diz: “Quando descarrega o autoclismo, a água com fezes e urina pulveriza cerca de dois metros em todas as direções. Os aerossóis aumentam a cada descarga, então se for numa casa de banho pública está literalmente tudo sujo. Especialmente o dispensador de papel higiénico, porque fica à direita ao lado da sanita. Basicamente, tudo o que tocar com a mão naquela casa de banho (quer se trate do suportes do rolo, puxadores das portas, alavanca da descarga – vai transmitir pequenos pedaços de fezes para os dedos. Então, quando está a deslizar para a esquerda e para a direita no ecrã do seu telemóvel, ele está a ficar imundo…onde os germes forem, pode ter a certeza que doenças os seguirão.”