Fazer turismo na Grécia: tudo o que precisa de saber

Um dos lugares mais fascinantes do mundo, a Grécia é o destino predileto para turismo de milhares de pessoas todos os anos.

Grécia Antiga

A Grécia, conhecida pelos gregos como Hellas, é considerada por muitos como o berço da música, filosofia e também do teatro. Os Jogos Olímpicos também tiveram lá origem e eram realizados na cidade de Olímpia em 776 A.C.

Foi na Grécia Antiga, no Período Clássico, que os gregos cultivavam a beleza, arquitetura, democracia e esculturas.

grécia turismo

Atenas é a capital do país e um espetáculo ao ar livre, principalmente quando andamos perto de Acrópole e visualizamos o Parthenon, o maior cartão postal do local e Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A Grécia é portanto muito mais do que lindas praias. Tem uma cultura riquissima o que faz deste país excelente para casais ou grupos com necessidades diferentes pois tem algo para todos.

Qual a melhor época para ir à Grécia?

Saber exatamente quando viajar para Grécia é fundamental para o sucesso da sua viagem. Isso porque, diferente de alguns destinos onde é possível visitar em qualquer época, no país não é bem assim.

Para quem quer ter as melhores experiências e aproveitar tudo o que o país tem para oferecer, faça uma viagem para o destino durante o verão europeu. 

Você encontrará uma Grécia vibrante com temperaturas agradáveis e sol brilhando forte a maioria dos dias. 

As chuvas nesta época são muito raras, o que favorece os passeios ao ar livre e muita curtição nas praias de todo o país.

Se você quer conhecer a Grécia e todas as suas atrações, evite viajar entre os meses de dezembro e abril, por ser uma altura marcada por frio e muita chuva.

Cidades e ilhas na Grécia mas populares para turismo

  1. Santorini
  2. Mykonos
  3. Ios
  4. Zakynthos
  5. Cefalônia
  6. Atenas
  7. Olimpia
  8. Meteora
  9. Creta
  10. Cabo Sounion

turismo grécia santorini

Voos para a Grécia

Se vem de fora da Europa, como por exemplo do Brasil, terá que fazer ligação por alguma capital Europeia.

Se vem de Portugal, existe ligação direta de Lisboa a Atenas mas se quer viajar para outra cidade Grega como Santorini vai ter que fazer escala.

Os preços médios de Portugal para a Grécia rondam os 200€ ida e volta mas já sabe que isso depende de muitos fatores.

Sugestão de roteiro pela Grécia

Um roteiro com os destaques da Grécia pode ser combinado com um pulo até a Turquia ou misturando bem destinos de continente e insulares. Fora os programas fechados dos cruzeiros, o viajante independente pode fazer um circuito com quatro noites em Atenas, uma em Olímpia e duas ou três na região de Meteora. Daí, siga para Delfos (de passagem por Tebas) e uma semana nas ilhas, incluindo Delos, Mykonos e Santorini. Na “perna” das ilhas, você pode optar por mini-cruzeiros de três a oito noites, passando inclusive pelo litoral turco, com paradas em Éfeso e Kusadasi.

O que levar para turismo na Grécia

Que tipo de roupa levar na mala vai depender do período que pretende visitar o país, e por quais cidades vai passar. Para quem vai viajar para Grécia no verão é importante levar roupas leves e confortáveis, porque o calor no país é intenso.

O ideal para passear por Atenas e outros sítios históricos é o combo short, camiseta e tênis, pois para visitar os monumentos é uma opção muito confortável.

Para quem vai para as ilhas gregas, não esqueça dos biquínis/sungas, saídas de praia e vestidos. É muito importante usar também protetor solar, óculos escuros e chapéu, para se proteger o sol.

Por sua vez, no inverno as temperaturas caem bastante. Em Atenas, as temperaturas neste período variam entre os 10° e 15° durante o dia, e 5° durante a noite.

Melissani – um paraíso desconhecido

Se este sítio não lhe dá vontade de viajar, não sei o que dará.
Chama-se caverna Melissani e fica na costa Este da ilha Kefalonia na Grécia.
Segundo a mitologia Grega esta caverna era o lar das musas e a água azul turquesa deixa qualquer um encantado:
melissani

grécia

cavernas grécia

turismo na grécia

lagoas na grécia

grécia desconhecida

turistas na Grécia

A Grécia é um dos reis do turismo na Europa e está a roubar muitos turistas a outros países pelas suas belas praias e cultura rica.

É também um dos destinos mais baratos na Europa.

Aproveite enquanto não é muito procurada!