Torturador de cães recebe pena de prisão de 28 anos.

5 Outubro, 2015

(Última atualização em 16 Março, 2020)

Jason Brown, 25 anos, foi preso no ano passado num motel em Nevada onde vários corpos de cães desmembrados foram encontrados. Também foram encontradas as cabeças decapitadas de quarto cães no frigorífico. A promotoria informou que Brown tinha matado pelo menos 11 cães. Desde então, ele estava na prisão.

Foi agora condenado a 28 anos de prisão, a pena máxima prevista por lei para tais casos. Além disso, não pode pedir liberdade condicional por onze anos.

O réu estavaa arranjar os cães através de um famoso site de vendas e intercâmbio, alguns comprados e outros doados. Eles testemunharam no julgamento algumas das pessoas que deram cães Brown. Eles disseram que fizeram isso porque ele parecia um homem “formal”. Brown prometeu-lhes que os animais viveriam para sempre em uma “boa casa”.

O acusado filmou as horríveis torturas. Entre gritos terríveis de dor e agonia dos animais ainda se podia ouvi-lo dizer: “Eu vou fazer um casaco com a vossa pele.” Em alguns dos vídeos ele aparece com amigos, que registaram as mutilações horríveis. “Os meus favoritos são os pequenos chihuahua. Se eu me tornar um deles, eu vou trazer para casa a dor de Jason “, ele zombou em um dos vídeos.

O juiz, em sua decisão, disse Brown, “o sadismo era crueldade que têm mostrado é simplesmente chocante”, acrescentando: “Eu estava mais apavorada com os vídeos é o fato de ele gravar. Isso significa que  fez para ver novamente a  tortura destes animais. Como se fosse um troféu. ”

Próprio advogado de Brown, John Oakes, disse que “mais de 40 anos de carreira de ter visto pessoas mortas em todas as formas possíveis. Mas para mim neste caso é sem precedentes. “