Título de melhor destino europeu do ano vai para… o Porto!

(Última atualização em 21 Agosto, 2020)

A plataforma European Best Destinations todos os anos revela os 15 melhores destinos europeus para passar férias no ano seguinte, ou seja, para 2017. O título de Melhor Destino Europeu vai para o Porto, pela terceira vez.

Esta eleição teve por base uma votação aberta ao público que foi feita a partir de uma lista de 20 destinos inicialmente eleitos pela plataforma – a votação decorreu de 20 de janeiro até hoje, altura em que a plataforma revelou o Melhor Destino Europeu de 2017 eleito, bem como o top 15.

“Com os votos dos viajantes mundiais de 174 países, o Porto ganha este título europeu pela terceira vez (2012, 2014, 2017). Viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda e Canadá votaram o Porto no primeiro lugar nesta competição”, lê-se na informação colocada no site” da iniciativa, que destaca que a votação “nunca foi tão unânime”.

O top 15 é completado com os seguintes destinos: Milão (Itália); Gdansk (Polónia); Atenas (Grécia); San Sebastian (Espanha); Sozopol (Bulgária); Viena (Áustria); Stari Grad (Croácia); Basel (Suíça); Madrid (Espanha); Roterdão (Holanda); Roma (Itália); Paris (França); Bonifacio (França); Wild Taiga (Finlândia).