Tem problemas de ansiedade? Aprenda como fazê-la desaparecer pressionando as regiões certas do seu pulso!


É terrível chegar ao silêncio da noite e não conseguir adormecer, deparamo-nos que, insónias são a única coisa que nos vem à cabeça. São situações desagradáveis pelo qual muitas pessoas passam por tal experiência. Existem múltiplas razões diferentes para que uma pessoa sofra de insónias, bem como de ansiedade.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, cada pessoa tem os seus padrões. Padrões estes que descrevem de que forma o nosso corpo fica “fora do ritmo”. Uma vez analisados, há a possibilidade de tratar este desequilíbrio corporal através da acupuntura.

Existem dois pontos de acupuntura bastante eficazes, que são muito utilizados para tratar estes problemas de insónias e de ansiedade, são eles o Heart 7 (Coração 7) e o Pericardium 6 (Pericárdio 6), que são dois pontos diferentes mas inteiramente relacionados, pois juntam o útil ao agradável, sendo que, quando usados em simultâneo são como uma dupla incrível para relaxar o espírito e colocar a pessoa mais calma, promovendo o sono como consequência positiva.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, Heart 7 significa Shenmen, ou seja Porta Espiritual e Pericardium 6 significa Neiguan, mais precisamente Porta Interna. Muitas vezes ambos os portões têm de ser abertos não só para libertar as coisas más de dentro para fora mas também para abrir-se às coisas positivas de fora para dentro!



Heart 7

O Heart 7 pode ser encontrado no lado anterior da dobra do pulso. Este ponto pode ser encontrado numa pequena depressão que existe no lado radial do tendão ulnar. Contudo, por vezes é preferível usar a agulha do lado ulnar sob o mesmo tendão, sendo que os resultados exatamente iguais, mas desta forma irá proporcionar um melhor conforto para o paciente.

Pericardium 6

O Pericardium 6 está  também no lado anterior do pulso mas cerca de dois dedos afastados do ponto Heart 7, mencionado anteriormente. Este ponto específico pode ser encontrado no meio de dois tendões, são eles Palmaris Longus e Flexor Carpi Radialis, que são tendões que  correm entre os braços.

Tanto este ponto como o Heartz, são pontos que, quando pressionados criam uma forte sensação de irradiação.

Claro que estes não são os únicos pontos de acupuntura que são utilizados durante um tratamento a este nível mas, quando os juntamos às outras modalidades da Medicina Tradicional Chinesa, acredita-se que é possível chegar a uma abordagem de “Mente, Corpo e Alma” para a resolução do problema.

Portanto!! Se você ou algum ente querido seu estiver com problemas de ansiedade e com problemas em adormecer, investigar sobre o Heart 7 e o Pericardium 6, pode ser uma das melhores maneiras para começar!