Tem dificuldade em dormir? Mude alguns hábitos!


A vida causa tantas vezes insónias. O stress, as contas, a família, o trabalho, os amigos, muitas são as razões que nos tiram o sono e que levam tantos a aderirem aos comprimidos, mas estas soluções são bem mais baratas e saudáveis.

Evite ficar agarrado ao computador – ou outros ecrãs como tablet ou smartphone – uma ou duas horas antes de dormir, pois tal coloca melatonina em acção, opte por um livro ou, caso vá pelo telefone ou tablet, coloque o ecrã com nível de claridade inferior.

Outra razão que facilmente ajuda a retirar o sono são todos os aparelhos junto da cama. Esse é o local de dormir e deve evitar ‘adormecer’ com eles. O mesmo se aplica à televisão.

Estudos revelam que a temperatura ideal para dormir situa-se entre os 18 e os 23 graus centígrados. Assim, se tiver aquecimento no quarto, para a casa, já sabe a que temperatura regular.

Dormir acompanhado por alguém que se ame, humano ou animal, também prova ter belos efeitos no melhor dormir.

Para uma sesta rápida, café com uma pedra de gelo é milagroso.

Chã de limão ou camomila, um copo de leite quente, também ajudam a subir a temperatura do corpo e adormecer melhor.

Por vezes, é mesmo um problema de colchão, confirme-o.