Tem certeza de que sabe de que são feitos os hamburguers? Veja este artigo e pense melhor!


Sem querer falar nesta companhia ou naquela, até porque todos os portugueses sabem do que falamos quando falamos em hamburguers, e após muita polémica entre um conhecido cozinheiro e uma conhecida cadeia de fast food, decidimos aprofundar um pouco mais o assunto que é o hamburguer, mais concretamente sobre como é feito.

Para aqueles que não querem perder muito tempo a ler, basta verem um dos videos, um em espanhol mas que se entende muito bem e o outro em inglês do conhecido Jamie Oliver.

Eu diria que toda a gente nalgum ponto da sua vida já comeu numa cadeia de fast-food, estranhamente nem 5% das pessoas imagina do que são feitos os hamburguers.
Se ler as instruções do fabricante vai constatar que o hamburguer, tipicamente é feito de carne de vaca. Até aqui tudo bem, mas sabe qual parte da vaca? Sabe que muitas vezes reutilizam alimento que é na verdade comida para cães?
Sabia que intestinos, cartilagens e até partes do anus são utilizadas? Parece rebuscado mas isso nem é o pior, o pior é que algumas dessas partes podem conter bacterias perigosas como E. coli. E quanto a aromatizantes e conservantes, sabe o que é o Óleo de cártamo , fosfato de sódio , amido de milho , extrato de levedura e até amônia?
Pela sua saude, deixe-se disso, há tanta coisa alternativa que consegue ser tão ou mais saborosa, fácil de arranjar ou preparar e também barata!
Com poucos minutos de pesquisa online de certeza que encontra melhores alternativas.
Bom apetite!