Talvez Deus nos faça esperar porque ele quer que aprendamos que não há cronograma para nada na vida!

5 Março, 2017

Neste momento, talvez não esteja onde queria estar, quer tenha 20, 30 ou 40 anos, mas pode ser assim porque Deus assim o quer, para lhe ensinar que você não deve viver segundo o que a sociedade espera de si, ou o que os seus pais esperam de si ou até mesmo o você queria para si próprio. Talvez a lição a retirar é a de deixar todas as expectativas, deixar todos os prazos e deixar ir a ideia de que numa certa idade, tem que ser mais realizado do que os outros ou que de ter tudo resolvido na vida.

Talvez ainda esteja solteiro porque Deus está a tentar mostrar outro tipo de amor, o tipo de amor que dá aos seus amigos, à sua família, ao seu trabalho e a si mesmo. Talvez ele queira que aprenda a viver sem a constante confiança e aceitação que um parceiro dê e talvez Deus saiba que a sua jornada está cheia de viagens, auto-exploração e movimento, e que ficar “amarrado” a alguém não é o mais adequado. Talvez ele esteja a ensinar a “andar antes de correr”.

Talvez ele esteja a ensinar as mesmas lições uma e outra vez, porque ele quer que aprenda a arte de tentar, a arte de não desistir, a arte de aprender a viver com decepções e como viver com retrocessos porque eles vão estar sempre presentes.

Talvez Deus esteja a ensinar que não devemos levar a vida muito a sério. Talvez a lição seja aproveitar a vida como ela é, em vez de colocar prazos, cronogramas e datas de validade. Talvez a vida seja apenas eterna e intemporal e nós temos que aceitar isso.

[adinserter block=”8″]

Talvez esperar seja apenas mais uma palavra para deixar ir. Como se Deus estivesse a dar um sinal para deixar ir sem se preocupar com o que vai acontecer, porque Ele vai recompensá-lo com algo melhor.

Talvez ele não queira que fique tão obcecado com o tempo e em como os outros o vêem, talvez ele queira que se liberte de todas essas ilusões e fantasias que tem para si e aprenda a viver pacificamente na realidade.

Ou talvez ele o faça esperar, porque quanto mais você espera, mais você vai apreciar o que vai conseguir. Quanto mais espera, mais tempo vai manter o que ele lhe der. Talvez ele não queira que seja uma pessoa ingrata, ele quer que valorize os dons que recebeu e ele quer enviá-los para si quando souber que está pronto para cuidar bem deles.

Talvez Deus queira que você perceba que todos esses cronogramas foram feitos pelo por pessoas com pensamentos e idéias fixas, por pessoas com circunstâncias diferentes, por pessoas que nunca o viram e pessoas que levaram vidas diferentes. Talvez Deus só queira que você entenda que todos esses prazos não o representam porque eles não foram feitos para você.

Talvez Deus só queira que você entenda que sua vida nunca será perfeita e nunca será como plano que tinha e você só tem que tentar amá-lo e amá-lo, independentemente.

Talvez ele esteja a ensinar a esperar, porque ele quer que saiba que nem sempre pode controlar a sua vida, não importa o quão duro tente, porque esse é seu trabalho, não o seu.