Sente-se cansada/o? A idade a pesar? Veja os alimentos que prolongam a juventude


(Última atualização em: 20 Dezembro, 2016)

Pode parecer impossível, mas é bem real. Um grupo de investigadores da Washington University School of Medicine, em St. Louis, nos EUA, descobriu que existem certos tipos de alimentos com propriedades que ajudam a reverter os efeitos do tempo. E como é que fazem isso? Melhorando o nosso metabolismo, a sensibilidade à insulina e aumentando a energia. O melhor de tudo é que estes alimentos estão ao alcance de qualquer um: são praticamente todos vegetais e frutas.

Aqui vai a lista:

-Tomate, abacate, edamame, bróculos e pepinos: todos estes alimentos têm mononucleotídeo de nicotinamida. Também são ótimos aliados na luta contra o excesso de peso

-Amendoim, cogumelos e chá verde fresco: têm vitaminas do complexo B. Segundo Kristi King, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos EUA, todas as vitaminas do complexo B são importantes para termos energia e impulsionar o metabolismo
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-Amêndoas, sementes e peixe: contêm Ómega 3 e ajudam a evitar inflamações

-Laranja, abóbora, cenoura, pimentão laranja, framboesas e romãs: contêm carotenóides e antioxidantes que ajudam a melhorar a vitalidade da pele e a manter o ar juvenil

-Nozes, feijão e azeite: basicamente é quase tudo o que compõe a dieta mediterrânica. Também diminuem o risco de ter Alzheimer, pois são apostas bastante saudáveis para o cérebro