Saiba quais os eletrodomésticos que mais aumentam a conta da luz!

13 Fevereiro, 2017

Sem dúvida que a sustentabilidade do consumo energético é uma das grandes preocupações na sociedade atual.

Essas preocupações já se veem no nosso dia-a-dia, desde os carros elétricos aos gadgets criativos, muitas são as formas encontradas para evitar a poluição e reduzir os gastos dos consumidores.

Ainda assim, as casas continuam a centrar grande parte dos consumos energéticos e a eletricidade é a grande culpada das surpresas desagradáveis no fim do mês.

1-Frigorífico – Evite abrir a porta muitas vezes e tente comprar um aparelho com eficiência energética A+ ou superior.

2-Televisão – Evite o stand-by a todo o custo. Neste modo, algumas televisões chegam a gastar tanto como um computador em pleno funcionamento.

3-Máquina de lavar roupa – Tente utilizar programas curtos e a baixas temperaturas para poupar eletricidade e água em simultâneo.

4-Máquina de secar roupa – Evite ao máximo secar toalhas na máquina e utilize-a apenas em situações em que o tempo não lhe permite secar a roupa naturalmente.

5-Máquina de lavar loiça – Tal como na máquina de lavar roupa, fazer a lavagem com o máximo de carga, a temperaturas mais baixas e em programas mais curtos deverá ser o objetivo para poupar água e eletricidade.
[adinserter block=”8″]
6-Computadores – Evitar deixar os computadores ligados muito tempo quando não os utiliza, mesmo que estejam em suspensão ou hibernação.

7-Ferro de engomar – Tal como as máquinas, apenas deve usar o ferro quando tem várias peças para engomar. Desta forma, evita desperdiçar várias vezes a energia necessária para aquecer este aparelho.

8-Consolas domésticas – Tal como nos computadores, os modos de suspensão gastam energia e causam despesas extra no fim do mês.

9-Secador de cabelo – Lembre-se de desligar sempre o secador da corrente quando não estiver a utilizá-lo! Além disso, secar o cabelo a temperaturas mais baixas poupa energia e estraga-o menos.