Saiba o que acontece ao seu corpo 20 MINUTOS após parar de fumar!


Muitos fumadores passam anos inteiros a tentar parar de fumar. Como qualquer fumador sabe, a nicotina é viciante, então parar de fumar não é tarefa fácil.

Quando as pessoas decidem finalmente parar de fumar, é um verdadeiro teste de força de vontade. O que faz com que as pessoas evitem os cigarros é saber que o não uso deles vai trazer benefícios à saúde com o passar do tempo.

Embora muitas pessoas saibam que parar de fumar vai ajudar a diminuir as chances de cancro de pulmão, existem realmente muitas outras razões relacionadas à saúde para parar de fumar.

Dentro de poucos dias, as pessoas podem experimentar uma variedade de sensações corporais, desde uma menor pressão arterial até um maior senso de olfato. Na verdade, as pessoas sentem alguns benefícios de saúde imediatamente.

Se parar de fumar ou está a pensar fazê-lo, precisa mesmo de ler isto para descobrir exatamente o que acontece no seu corpo imediatamente depois de deixar de fumar.

De acordo com Huffington Post e Saúde CVS, os benefícios para a saúde de parar de fumar duram uma vida inteira.

Veja os benefícios abaixo!

20 minutos imediatamente depois de parar de fumar


[adinserter block=”8″]
Dentro de 20 a 30 minutos após o último cigarro, a circulação aumenta ao longo do corpo todo, assim como a pressão de sangue ficará mais baixa.

8 horas depois de deixar de fumar

Depois de apenas oito horas, os níveis de oxigénio no sangue aumentam. Após 12 horas, os seus níveis de monóxido de carbono no sangue ficam normais.

2 dias depois de deixar de fumar

Depois de dois dias terá os dentidos paladar e olfato aumentados.

Uma das mudança mais notáveis depois de deixar de fumar será mesmo sentir os alimentos mais deliciosos e sentir um perfume mais lindo no seu nariz.

3 dias depois de deixar de fumar

Os brônquios relaxam após o terceiro dia. Significa que os seus pulmões estarão mais relaxados fazendo com que sinta muito menos a respiração quando tiver a trabalhar ou a fazer exercício.

2 a 3 semanas depois de parar de fumar


[adinserter block=”8″]
Muitas pessoas se não todas as que fumam perdem imensa resistência ao exercício físico.

Depois de duas a três semanas, vai reparar num aumento na sua resistência uma melhor função pulmonar e ao aumento da circulação.

1 a 9 meses depois de parar de fumar

Em menos de um ano, o número de benefícios que obtém por parar de fumar será enorme.

Além de todos os benefícios mencionados anteriormente, também verá uma diminuição da tosse e congestionamento nasal.

No seu pulmão, vai ser notória a pequena reparação de cabelos minúsculos e daí serão mais capazes de limpar o muco e reduzir a infecção. Para além disso, vai sentir um aumento de energia no seu corpo!

1 anos depois de parar de fumar

Um dos benefícios incríveis após um ano de parar de fumar é o efeito que tem no seu coração pois este reduz o risco de doença cardíaca para metade!

5 anos depois de parar de fumar

Após cinco anos, há alguns benefícios de saúde imensamente importantes que os ex-fumadores irão ver.

A probabilidade de ter um acidente vascular cerebral irá diminuir e o risco de obter quaisquer outros cancros irá diminuir muito também.

10 anos depois…

Como você deve saber, o cancro de pulmão é uma das maiores preocupações de saúde para os fumadores. Dez anos depois de apagar o seu último cigarro, o risco de obter cancro de pulmão diminui para a metade, assim também como cancro da laringe e pancreático.

Finalmente, 15 anos depois…

Ao longo do tempo, outros benefícios podem ser apresentados tais como a diminuição do risco de doença cardíaca e diabetes.

Aumenta a expetativa de vida e a normal função dos vasos sanguíneos.

Se parou de fumar notou alguma diferença!? Esperemos que sim!