Sabe o que acontece se dormir de barriga para baixo?


Certamente existem muitos estudos sobre a posição em que uma pessoa dorme. Algumas pessoas preferem dormir na posição mais básica de todas – de barriga para cima – outras mais parecem contorcionistas na cama e preferem posturas que podem ser menos boas para a saúde.

E, na realidade, muitas pessoas acreditam que dormir de barriga para baixo é uma delas. Mas não. Como conta o site da revista norte-americana Men’s Health, dormir de barriga para baixo não é assim tão penoso para a saúde das costas como se pensa, embora possa causar algum tipo de desconforto em pessoas que já padecem de dor crónica nesta parte do corpo.

Para que o hábito de dormir de barriga para baixo não seja prejudicial, é importante prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando se está a tentar adormecer. Se começar a doer enquanto ainda estamos acordados, então o melhor é mudar de posição – e há uma que melhora a qualidade do sono.
[adinserter block=”8″]
Para quem não sente dores ao adormecer mas acorda com um mau estar nas costas, a solução passa por colocar uma almofada entre a barriga e o colchão, de forma a aliviar a tensão provocada nas costas pela posição. E por falar em tensão, continua a revista, colocar uma almofada entre as pernas quando se dorme de lado é também uma opção bastante válida.

E já agora, sabia que esta posição é a que dá mais pesadelos?