Rússia deixa-nos mais perto da III Guerra Mundial com recente agressão militar!

14 Abril, 2016

Dois aviões de guerra russos “simularam um ataque” a um Destroyer da marinha dos Estados Unidos.

O vídeo, que surgiu recentemente, mostra aviões jactos russos Su-24 passar muito perto do USS Donald Cook, vários soldados norte-americanos foram forçados a admitir que foi a situação “mais agressiva que passaram recentemente”.

De acordo com a Sky News, o USS Donald Cook estava no mar Báltico e tinha acabado de sair do porto de Gdynia, na Polónia, quando dois jactos russos passaram 20 vezes pelo navio a uma altitude de apenas 100 pés.

No dia seguinte, novamente mais dois jactos passaram voando pela USS Donald Cook, mas desta vez desceram em direcção ao navio como prestes a lançar um verdadeiro ataque – levando os soldados a pensar ser uma provocação pelo “perfil de ataque simulado”.

russian-flybys

Um dos jactos supostamente voou a apenas 9 metros acima do Destroyer nos ataques simulados.

No mesmo dia, dois helicópteros russos circularam à volta da embarcação pelo menos sete vezes – tirando inúmeras fotos á embarcação.

Quando a tripulação USS Donald Cook tentou contactar os aviões russos, não receberam resposta de volta.

O Comando Europeu U.S divulgou um comunicado:

“Temos preocupações profundas sobre as manobras aéreas inseguras e pouco profissionais russas. Essas acções têm o potencial de aumentar desnecessariamente a tensão entre os países, e poderiam resultar num erro de cálculo ou de acidente que podia causar ferimentos graves ou mortes”.

Pensa-se que as provocações russas vêm do aumento das tensões entre U.S e Rússia sobre o conflito na Ucrânia e no Oriente Médio.

Apesar de ser uma ameaça mais grave, esta não é a primeira vez que jactos russos causam controvérsia e debate.

Recentemente jactos russos foram interceptados inúmeras vezes no espaço aéreo britânico,  que se pensa ter sido um teste sobre o tempo de reacção das Royal Air Forces.

https://youtu.be/ty5g-29DF4U