Respeite sempre os seus pais!

12 Abril, 2018

(Última atualização em 17 Setembro, 2020)

Um homem de 80 anos estava sentado no sofá na sua casa junto com o seu filho de 45 anos com alto nível de escolaridade. De repente, um corvo parou na sua janela.

O pai perguntou ao seu filho: “O que é isso?” O filho respondeu: “É um corvo”. Depois de alguns minutos, o pai perguntou ao filho pela segunda vez: “O que é isso?” O filho disse: “Pai, acabei de lhe dizer, é um corvo “. Depois de algum tempo, o velho pai perguntou novamento ao seu filho pela terceira vez, “O que é isso?”

Neste momento, uma expressão de irritação foi sentida no tom do filho quando ele disse ao seu pai com uma rejeição. “É um corvo, um corvo”. Pouco depois, o pai novamente perguntou ao seu filho pela 4ª vez: “O que é isso?”

Desta vez, o filho gritou com o pai: “Por que continua a perguntar a mesma pergunta uma e outra vez, embora eu tenha respondido tantas vezes” É UM CORVO “. Você não consegue entender isso? “

Um pouco depois, o pai foi ao seu quarto e voltou com um velho e esfarrapado diário, que ele manteve desde o dia que o seu filho nasceu. Ao abrir uma página, ele pediu ao seu filho para ler essa página. Quando o filho a leu, as seguintes palavras estavam escritas no diário: –

“Hoje o meu filho pequeno de três anos estava sentado comigo no sofá, quando um corvo estava sentado na janela. O meu filho perguntou-me 23 vezes o que era, e eu respondi a ele todas as 23 vezes que era um corvo. Eu o abracei amorosamente cada vez que ele me fez a mesma pergunta repetidas vezes por 23 vezes. Na verdade, eu não me sinto irritado, antes sentia carinho pela minha criança inocente “.

Enquanto a criança lhe perguntou 23 vezes “O que é isso”, o pai não sentiu nenhuma irritação ao responder à mesma pergunta todas as 23 vezes e quando hoje o pai perguntou ao seu filho a mesma pergunta apenas 4 vezes, o filho sentiu-se irritado e nervoso.

Assim…

Se os seus pais alcançarem a velhice, não os repugnem nem os olhem como um fardo, mas falem com eles uma palavra graciosa, seja bondoso, obediente, humilde e gentil com eles. Esteja atento aos seus pais. Desde hoje, diga isso em voz alta: “Quero ver os meus pais felizes para sempre.

Eles cuidaram de mim desde que eu era criança pequena. Eles sempre me deram amor.

Eles atravessaram todas as montanhas e vales sem ver a tempestade e o calor para me tornar uma pessoa apresentável na sociedade de hoje “. Diga uma oração a Deus: “Eu servirei aos meus pais da MELHOR maneira. Eu direi todas as palavras boas e gentis aos meus queridos pais, não importa como eles se comportem.

Obrigado por passar o seu tempo lendo esta história …

Espero que você esteja reencaminhando isso para todos os seus amigos.