Queimou mais de 27 mil euros em notas ao fazer um chá

13 Abril, 2018

O estranho caso aconteceu na china, país onde muita gente ainda confia pouco nos bancos, são muitos os casos de grandes quantias de dinheiro guardadas em casa.

Uma senhora de nome HAo Bin ao fazer um chá, pegou fogo ao fogão, local onde estava escondido o dinheiro.
naom_54fd9119ecc45
O dinheiro em causa servia para pagar a empregados da empresa do marido e não iria ali ficar muito tempo. Porém, na manhã seguinte ao dinheiro ter sido guardado, Hao Bin levantou-se e foi à cozinha para uma rotina normal: acender um fósforo e lança-lo para o rudimentar fogão onde, com a ajuda de papel, teria condições para aquecer água para fazer o chá.

O papel, no entanto, era uma quantia considerável de notas. E quando Hao Bin abriu o fogão e se apercebeu que o tinha feito já não foi a tempo de salvar o dinheiro. Ainda se deslocou ao Banco da China com o intuito de trocar o dinheiro, como conta o jornal britânico, mas o pedido foi recusado porque na maior parte dos casos mais de metade da nota tinha ardido, tornando o dinheiro praticamente irreconhecível.

Entretanto, entrevistado pela televisão local, o marido diz que a mulher ficou “devastada” mas que já a perdoou. “Sobreviveremos”, terá dito ainda, adiantando que tinha ainda dinheiro para pagar aos empregados e que, este mês, para o casal sobreviver, vai contar com a ajuda de amigos.