Professora corta bolas de ténis a meio e cola-as às cadeiras, veja a mudança imediata nos alunos!



Ser um professor é um trabalho muito desafiador. Além de ensinar as crianças os conteúdos educacionais necessários, eles também são muitas vezes encarregadas por ensinar as lições de vida às crianças, comportamento apropriado e como interagir com outros alunos.

Muitos professores não recebem os agradecimentos ou apreço que merecem por parte dos alunos, mesmo que tenham um dos trabalhos mais difíceis. O mesmo é verdade para terapeutas e patologistas na escola.

Um fonoaudiólogo da escola primária de Round Lake, Illinois, está finalmente a ser reconhecido depois de criar um produto incrivelmente útil: uma cadeira com bolas de ténis.

Esta fonoaudióloga, Amy Maplethorpe, criou uma cadeira que usa a bola de ténis cortadas a meio para ajudar os alunos com problemas sensoriais.

Amy trabalha na Raymond Ellis Elementary School no departamento de fala e linguagem. Depois de encontrar uma idéia semelhante no Pinterest, Amy percebeu que a cadeira de ténis poderia ser extremamente benéfica para os seus alunos.

Depois de criar as cadeiras de ténis e testá-las com os seus alunos, a escola de Amy postou no Facebook sobre eles.

“O assento sensorial é usado para estudantes que podem ter dificuldade em processar informações dos sentidos e do mundo ao seu redor”, escreveu a escola.

“As bolas de ténis no assento e no encosto proporcionam uma textura alternativa para melhorar a regulação sensorial.

“Estudantes com transtorno do espectro autista, síndrome de Down, transtorno de processamento sensorial, etc podem se beneficiar deste tipo de assento.”

Embora os alunos tenham tido resultados diferentes, Amy observou muitas melhorias em estudantes de todas as idades diferentes e necessidades especiais.

“Os alunos da primeira classe que usaram a cadeira tornaram-se mais pacientes e seguiram as instruções”, disse Amy ao Huffington Post.

Ela também notou que alguns dos alunos mais velhos gostaram das cadeiras também.

Depois que a escola postou a foto no Facebook, ela imediatamente explodiu. Pessoas em toda parte amaram a ideia e não podiam esperar para experimentá-la.

“Estou muito contente que isso tenha sido um sucesso e estou realmente animada para ver os benefícios para os estudantes em todo o país, e educadores e pais”, disse Amy.

Quer saber como fazer uma destas para sua casa ou sala de aula? A escola também forneceu instruções simples para estas cadeiras de bola de ténis DIY (faça você mesmo).

“Obrigado pelo tal interesse nas cadeiras de ténis”, escreveu a escola no post do Facebook. “É emocionante ouvir que elas poderiam beneficiar estudantes em todo o mundo!

“Os materiais utilizados para fazer as cadeiras incluídas: uma cadeira, ½ bolas de ténis, tecido, um selante para proteger os materiais, um pincel / esponja de tinta e cola quente.

“Em primeiro lugar, pegue uma cadeira e coloque o selante no assento e no encosto e, em seguida, coloque tecido sobre ele.

“Em seguida, selante sobre o tecido e espere que fique seco, o que leva cerca de 20-30 minutos. Em seguida, cole as bolas de ténis cortadas a meio no assento e encosto.

“Também pode ser útil colocar cola quente em torno das bolas de ténis mais uma vez para ficar melhor. E com isso, as cadeiras estão prontas. Criação feliz! “