Preocupa-se com a saúde e bem-estar do seu animal? Então, informe-se sobre como pode ajudá-lo!

8 Dezembro, 2016

Existe um novo apoio na saúde…mas agora é para os nossos “ amigos de quatro patas”!

Desde a passada quarta-feira, tem ao seu dispor uma “equipa preparada para responder a dúvidas dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública”, respeitantes ao seu animal.

A Saúde Animal 24 é a primeira linha telefónica nacional de assistência em saúde veterinária. Disponível todo o dia, cada chamada terá o custo fixo de 60 cêntimos mais IVA.

O call center funcionará 24 horas por dia e é apoiado por uma equipa técnica de médicos veterinários, responsáveis por supervisionar constantemente o serviço.

Quando ligar para esta linha, a chamada é atendida e uma mensagem de voz dá a indicação para que o utilizador desligue o telefone, explicando que o serviço lhe irá ligar de volta imediatamente e sem qualquer custo acrescido.

Uma das razões que levou a equipa a apostar neste projeto relaciona-se com o isolamento geográfico que, por sua vez, pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário. Carolina Rebelo, médica veterinária e cofundadora do projeto, refere que “Cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida”. Através de aconselhamento por telefone, a população poderá ficar mais próxima dos médicos veterinários. “Com um simples telefonema, os médicos podem alertar para os principais cuidados de saúde, incentivar a marcação de uma visita ao médico veterinário e demonstrar a gravidade e complexidade de uma situação que por vezes pode passar despercebida pelos donos”, acrescenta ainda a médica veterinária.