“Para o homem que me vendeu para s€xo aos 11 anos de idade, tenho apenas 3 palavras para si!”


Lexie Smith foi traficada pela primeira vez e vendida quando tinha apenas 11 anos de idade. Nos anos desde que ela escapou, Lexie trabalhou em colaboração com a Rebecca Bender Initiative (RBI) para se recuperar dos anos de abuso que sofreu.

RBI utiliza tecnologia inovadora e uma plataforma on-line para fornecer ajuda e esperança para os sobreviventes do tráfico de seres humanos. O seu programa chamado de “Elevate” é um curso intensivo de 16 semanas on-line, que leva os sobreviventes através de níveis mais profundos de cura, desenvolvimento profissional e habilidades de liderança. Após do intensivo, os sobreviventes recebem um ano inteiro de apoio e de acompanhamento.

Lexie é agora graduada no programa Elevate

Acredite que a sua coragem é extraordinária e, a sua jornada é uma que vai mudar vidas e incentivar outros sobreviventes a não ficarem sozinhos.

Inicialmente começou por partilhar esta mensagem com o homem que a traficou. Veja a sua mensagem abaixo!


Esta foram as suas palavras:

“Eu tinha apenas 11 anos quando você me comprou. Eu nunca soube o seu seu nome, mas você sabia o meu. Eu era uma menina cujo nome você colocou um preço. Cujos Verões você roubou. Cuja vida você assombrou, e a minha alma destruiu devido ao seu egoísmo. E eu tenho algo que quero dizer a você.

Eu perdoo-te!

Eu perdoo-te porque eu agora eu sei que ferir as pessoas fere mesmo.

Isso não significa que pode andar por aí a fazer o que quiser, ou que pode andar a fazer a mesma coisa que me fez a mim. Significa apenas que a minha consciência e os meus pensamentos são misericordiosos para contigo. Eu costumava andar com o medo de que me pudesses encontrar algum dia.

Porque as minhas memórias tuas… e o que tu fizeste… as coisas que disseste estão gravadas na minha mente para sempre. Eles assombraram-me dia após dia e às vezes tudo o que eu podia fazer era apenas respirar.

Essas memórias definiram a minha existência. Mas era uma identidade que eu não queria. Então eu tentei morrer de fome.

Eu tentei mudar o meu olhar para que ninguém jamais me quisesse novamente. Tentei enterrar o assunto, tentei fugir, tentei fazer tudo o que podia. Mas tu estas sempre lá. Você me arruinou da mesma forma, se não pior do que como alguém arruinou você em algum momento de sua vida.

Bem, eu não vou cometer o mesmo erro.

Eu escolho me levantar das cinzas e dos escombros, para ser uma luz e um farol de esperança para aqueles que foram devastados pelas mesmas coisas que eu fui. Porque todos nós nos machucamos em algum ponto. Somos esquecidos, abusados, negligenciados – essas coisas são inevitáveis.

Talvez os homens que me compraram nunca verão este vídeo. Mas se o fizerem, ou outros homens que fazem o mesmo, eu quero que eles ouvissem isto: “Eu deixei ir a pessoa escura que você era. Eu me liberei dessas lembranças, e elas não me assombram mais.

Eu o perdoei, e espero que você possa se perdoar um dia, assim como aqueles que o danificaram.

Ainda importa, e espero que você esteja bem.”