Pai rico queria mostrar ao filho como vivem as “pessoas pobres”. Acaba por ser o filho a ensinar uma lição ao pai

17 Março, 2017

Às vezes, ignoramos as coisas, não percebemos que o que vemos é apenas uma perspectiva e que há outras maneiras de olhar para a situação. O copo pode estar meio vazio ou meio cheio, depende de como olhamos para ele. Nestes momentos, é a perspectiva de uma criança que pode permitir que vejamos a verdade de uma situação.

Leia a seguinte história como um exemplo. Um homem rico levou o seu filho para que ele pudesse ver como as famílias pobres vivem, mas em vez disso, o filho acabou recompensando o pai com uma lição própria.

O jornalista de investigação Dan Asmussen publicou a seguinte história no Facebook. Desde que ele a postou, já foi compartilhada mais de 200.000 vezes e tem mais de 24.000 comentários.

A história inspiradora diz o seguinte:

Um dia, um pai muito rico levou o seu filho para uma viagem ao país com o único propósito de mostrar ao seu filho como era ser pobre. Eles passaram alguns dias e noites na fazenda do que seria considerado uma família muito pobre.

Ao voltarem da viagem, o pai perguntou ao filho o que é que ele tinha achado da viagem. “Foi ótimo, pai”, respondeu o filho. “Viu como as pessoas pobres conseguem ser?”, Perguntou o pai. “Oh, sim”, disse o filho.”Então, o que você aprendeu com a viagem?”, Perguntou o pai. O filho respondeu: “Vi que temos um cachorro e eles tiveram quatro. Temos uma piscina que vai até ao meio do nosso jardim e eles têm um riacho que não tem fim. Temos lanternas importadas no nosso jardim e eles têm as estrelas à noite. Nosso pátio chega ao pátio da frente e eles têm todo o horizonte.


[adinserter block=”8″]

Temos um pequeno pedaço de terra para viver e eles têm campos que vão além da nossa vista. Temos criados que nos servem, mas eles servem-se uns aos outros.

Nós compramos a nossa comida, mas eles fazem a deles crescer. Temos paredes ao redor da nossa propriedade para nos proteger, eles têm amigos para protegê-los. “O pai do menino ficou sem palavras. Então o seu filho acrescentou: “Isto mostrou-me o quão pobres nós realmente somos.”

Muitas vezes esquecemos o que temos e concentramo-nos no que não temos. O que para uns pode não ter valor, para outros pode significar tudo. Tudo se baseia na nossa perspectiva.