Os refugiados Islâmicos rejeitam comida e agua da cruz vermelha


Este video esta agora a passar por todos os blogs e sites anti-Islâmicos, pois alegadamente os refugiados estariam a rejeitar a comida e agua dada por a cruz vermelha em ajuda aos mesmos.
Supostamente por esta ter uma cruz vermelha e ser recearem que a comida fosse Haraam (pecado) – proibida pelo Islão.

O vídeo foi filmado na fronteira da Grécia com a Macedónia perto da aldeia de Gevjelija.
Os refugiados estão à chuva a protestar e a recusar os pacotes marcados com o logótipo da Cruz Vermelha.

“Os refugiados” – afirma Petrovic num dos e-mails enviados ao Il Post – “tinham passado três dias na terra de ninguém entre a Macedónia e a Grécia. Na altura em que o vídeo foi filmado estava a chover e os refugiados tinham passado quase duas horas sob a chuva. A polícia macedónia não os deixava atravessar a fronteira”. “Então a Cruz Vermelha chegou para distribuir ajuda aos refugiados, sob a forma de alimentos e água. Os refugiados estavam zangados porque não estavam a ser autorizados a atravessar para a Macedónia, portanto recusaram a ajuda gritando “não! não!”. A polícia Macedónia só autorizava um grupo de 200/300 refugiados a atravessar a fronteira a cada duas horas, por ser essa a capacidade do comboio que liga Gevgelika até à fronteira da Sérvia no qual eram transportados”.

“A Cruz Vermelha tem estado a distribuir auxílio e assistência a milhares de pessoas na fronteira e vai continuar a fazê-lo enquanto existir a necessidade humanitária”, refere, citada pelo Il Post. “Distribuímos entre 3000 a 4000 pacotes por semana e têm sido aceites com gratidão sem incidentes de pessoas a recusarem-nos”, acrescentou.