Não consegue resistir a um bom queijo? Então, temos boas notícias para si! Confira aqui!


O queijo é um alimento adorado por muitos de nós. No entanto, certos queijos, pela quantidade de gordura que possuem, fazem-nos ter de resistir à tentação.

Ora, temos uma boa notícia para si, que é fã de queijos, principalmente dos queijos chamados “azuis”. Uma equipe de pesquisadores da University of Graz (Áustria) acaba de provar que certos queijos podem ter efeitos interessantes sobre a longevidade.

Em questão, a espermidina, uma molécula encontrada no esperma e também nos petits pois, soja, milho e … nos queijos chamados azuis!
[adinserter block=”8″]
Depois de terem alimentado um grupo de ratos com água comum e um outro com água com água enriquecida com espermidina, os pesquisadores descobriram que: “os ratos beneficiados com um regime alimentar rico em espermidina não somente viveram mais tempo que os outros mas que seu sistema cardiovascular estava em melhor estado e que sua pressão arterial menos importante, explicou o Dr. Frank Madeo, co-autor do estudo.

A University of Graz, trabalha ainda sobre esta simpática descoberta para saber exatamente se a espermicida tem também efeitos benéficos sobre o ser humano. Se confirmada, isto será mais um impulso para os amantes do queijos “azuis”: Bleu d’ Auvergne, o Sassehage, o Fourme d’Ambert, o Saint Agur, Roquefort e tantos outros “azuis”.