Menino de 15 anos envergonha a indústria do CANCRO ao desenvolver teste de cancro 100% preciso usando o Google!!

5 Fevereiro, 2017

Uma das melhores citações de Thomas Edison foi “Génio é 1% de inspiração e 99% de suor”. Thomas Edison viveu esta frase diariamente no processo de criação da lâmpada.

Ele tentou 3.000 teorias diferentes para criar um elemento que diminuísse consideravelmente a quantidade de energia elétrica necessária para acender uma lâmpada elétrica e, tentou mais de 6.000 tipos de filamentos para poder estender a vida de um lâmpada para mais de algumas horas.

Foi em 1880 quando ele criou a lâmpada de 16 watts que durou por 1500 horas. Não são muitos de nós que possuem a grande determinação para continuar a lutar por uma coisa que sabemos que vai funcionar, mesmo que falhe várias vezes. No entanto, essas são as pessoas que traçam um caminho para o futuro.
[adinserter block=”8″]

Criança de 15 anos descobre o teste do cancro do pâncreas!

Jack Andraka é um menino de 15 anos que vive em Crownsville, Maryland. Ele vive o dia-a-dia seguindo as mesmas citações que Thomas Edison seguia.

Jack assistiu uma pessoa da família que era como um tio para ele a morrer de cancro no pâncreas. Em vez de aceitar isso como um “fato da vida” que tinha que acontecer ele decidiu ser proativo e investigar sobre o tema em questão.

Ele percebeu que uma grande parte significativa do problema era a falta de testes de deteção precoce do cancro. Então ele decidiu logo desde inicio criar um teste para detetar o cancro. O cancro do pâncreas é a quarta causa principal da morte de cancro, sendo 34.000 o número de vidas ao ano. Infelizmente, esta doença é geralmente detetada numa fase bastante tardia na sua progressão e tem uma taxa de sobrevivência extremamente baixa após o seu diagnóstico.

Mas porque é que o teste do menino de 15 anos é diferente?

“Os métodos de teste atuais são realizados à 60 anos, custam em média 800$ e deixam passar mais de 30% dos cancros do pâncreas”.

O teste que Jack desenvolveu era:

  • 168 vezes mais rápido
  • 26.000 vezes mais barato
  • 400 vezes mais sensível do que o padrão atual de detecção
  • Fez a sua pesquisa usando apenas o Google e a Wikipedia como suas principais ferramentas de pesquisa
  • Disponível para praticamente qualquer pessoa no planeta desde que tenha ligação à Internet.
  • O custo para seu teste: Três cêntimos

Este teste demora cinco minutos e tem uma taxa de precisão de 100%. Compare isso com o padrão atual, que emprega tecnologia de 60 anos de idade, custa cerca de 800$, e perde 30 por cento de todos os cancros do pâncreas.
[adinserter block=”8″]
Por favor, veja o vídeo abaixo!