Mãe de três filhos está a ficar cega e em risco de morrer por beber red-bull


[GARD align=”center”]
É verdade que a Red Bull provoca cegueira? Lena Lupari tem apenas 26 anos de idade. Ela diz que agora pesa mais de 115kg e está ficando cega porque ela desenvolveu um hábito de beber 28 latas de Red Bull a cada dia. Ela começou a perder sua visão e desmoronou em junho, quando ela finalmente foi diagnosticada com hipertensão intracraniana idiopática, o que os médicos dizem que era um resultado de seu excesso de peso.
red-bull-woman-goes-blind-558x279
Quanto ao seu excesso de indulgência na bebida energética de alto teor calórico, ela diz que ela é viciada e até admite que gasta muito de seu dinheiro da segurança social em sua ingestão de Red Bull. Mas os médicos disseram que ela precisa perder cerca de 30kg para ficar melhor. Até agora, ela parou seu hábito e perdeu quase 10.

Ironicamente, o inventor austríaco da Red Bull, Dieterich Mateschitz, tropeçou em um tônico de saúde em Bangkok e lançou sua versão em 1987 com alegações de que ele revitaliza o corpo e a mente, aumenta a resistência, melhora a reação e concentração e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Na realidade, de 250 ml, o Red Bull contém 80 mg de cafeína, que é o mesmo como uma chávena de café. Ele também aumenta a freqüência cardíaca, o que é perigoso para pacientes com pressão arterial alta, doença cardíaca coronária e hipertensão. A bebida também contém taurina, um bloco de construção de proteína normalmente encontrada em carnes e produtos lácteos, que é considerada benéfica apenas em pequenas doses.

[GARD align=”left”]Quanto as alegações de LUPARI (e hipótese do seu médico) que é o Red Bull que estava fazendo ela perder sua visão, parece que há um pouco de ciência para fazer confirmaão da afirmação. A investigação descobriu que beber mais de três xícaras de café por dia pode aumentar o risco de perda de visão e cegueira. O estudo, publicado na revista Investigative Ophthalmology & Visual Science, diz que mesmo pequenas quantidades de a bebida fazer glaucoma em desenvolvimento mais provável.

Além disso, ele agora está sendo dito que beber Red Bull aumenta o risco de uma pessoa de ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Um estudo de estudantes universitários encontrado bebendo uma lata 250ml da versão sem açúcar da bebida energética aumentou a “aderência” do sangue e aumenta o risco de coágulos de risco de vida.

Red Bull informa em seu site que ninguém deve beber mais do que 400 mg (cinco latas de 250ml) por dia para evitar os potenciais efeitos adversos da cafeína.

O problema é que muitas pessoas gostam e estão dizendo que eles são viciados em Red Bull.