Isto é o que acontece ao seu corpo assim que deixa de comer pão!


Se deixou de comer pão você verá as seguintes mudanças dentro de algumas semanas no seu corpo:

1. Irá perder vários quilos devido à retenção de água

Pão contém hidratos de carbono, e estes fazem o seu peso aumentar, e ao deixar o pão irá fazer com que o seu peso desça. Não se trata de perda instantânea de peso, mas de liberação de excesso de água acumulada no corpo. Cada grama de hidratos de carbono liga-se a 3 a 4 vezes mais água do que o seu peso real.

2. O seu nível de energia aumentará e o seu sistema de digestão melhorará

Ao contrário do pão integral e pão preto, o pão branco não contém a fibra que é necessária para o bom funcionamento dos intestinos. Se parar de comer pão branco o seu sistema de digestão vai funcionar corretamente. Os hidratos de carbono são alimentos do cérebro. Se você consumir carboidratos de boa qualidade, o seu cérebro vai trabalhar mais rápido. Se você consumir não tão bons carboidratos o seu corpo irá mostrar os efeitos colaterais negativos. Como resultado disso você pode sentir fadiga.

3. Você não vai sentir fome constantemente

Hidratos de carbono processados em primeiro lugar podem causar aumento e, em seguida, diminuição súbita de açúcar no sangue. Estas mudanças podem enviar sinais falsos que se manifestarão como um sentimento de fome, que o vai levar a comer mais e consequentemente a um excesso de peso corporal. Tudo o que tem a fazer é substituir calorias vazias de pão branco com produtos de grãos inteiros. Seguir-se-ão mudanças positivas.