INSÓLITO: Criança expulsa do comboio na linha de Aveiro por ter perdido a carteira

22 Fevereiro, 2017

No dia 18 de fevereiro foi publicado uma queixa contra a CP e especialmente ao revisor que expulsou uma criança do comboio na linha de Aveiro esta queixa foi feito pelo próprio pai (RAUL RODRIGUES) da criança o qual descreve a situação da seguinte forma:

[adinserter block=”8″]
Ontem dia 17-02-2017 a minha filha viajou de Mogafores para Aveiro no comboio das 18:19h como é um apeadeiro não tem bilheteira ,ela entrou no comboio e quando o revisor veio ter com ela, reparou que tinha perdido a carteira, informou o revisor e ele obrigou a a sair na próxima estação, mesmo ela pedindo que a deixasse viajar ate Aveiro que eu pagaria em Aveiro o bilhete, ficando num apeadeiro de Paraimo-Sangalhos onde não á casas por perto não há nada só a estação. Deixaram uma criança de 14 anos um sitio isolado sem qualquer proteção ao cair da noite. Não tenho palavras par descrever o que sinto.

Esta queixa efetivamente foi alvo de vários comentários e respostas através do Facebook com pessoas a defender os dois lados a qual o Revisor fez o seguinte comentário sobre o assunto:

“Esclarecimento sobre a referida queixa:
Eu, Paulo Jorge Rodrigues Gaspar, operador revisão e venda desde 1997, venho por este meio defender a minha boa honra em relação à situação descrita pelo Sr. Raul Rodrigues. De facto fui o revisor de serviço nesse comboio e vou relatar a verdade dos factos. Efectivamente a criança(sexo feminino aparentando 13/14/15 anos embarcou em Mogofores e ao abordá-la referiu-me que se tinha esquecido da carteira. Eu, como pai e tendo 1 filho da mesma idade( e pq o mesmo tb se esquece da carteira em casa), não coloquei qualquer impedimento à sua viagem, apenas referindo que tem de ter mais cuidado. Se a mesma saiu no Paraimo (ou outra paragem), foi de sua e livre vontade. Desta queixa lamento a mentira grave deste senhor. Se necessitar a minha empresa pode disponibizar imagens e assim poder desmentir tais palavras.”