INCRÍVEL: Homem descobre cidade subterrânea dentro da sua casa!

8 Novembro, 2015

Um homem enquanto fazia obras na sua casa, decidiu deitar abaixo uma parede na sua cave. Até aqui tudo normal, não fosse ele ter descoberto um túnel enorme atrás desta mesma parede.

Esta era uma das muitas entradas dos túneis escondidos para Derinkuyu. Ele sem saber tinha encontrado a antiga cidade subterrânea de Derinkuyu, que foi esculpida na pedra debaixo de Cappadocia acerca de 60 metros de profundidade.

A cidade tinha 18 níveis, e era composta por residências, igrejas, armazéns, adegas, e até mesmo uma escola.
Esta cidade foi projetada para cerca de 20.000 mil habitantes. Existem várias entradas escondidas que sugerem que a cidade foi construída por precaução, a fim de abrigar a população em alturas de guerra ou desastres naturais.

Uma ilustração da cidade subterrânea de Derinkuyu. A igreja encontra-se no nível mais baixo. Cidades como esta foram usadas em tempos de perseguição cristã. Desta forma os artigos religiosos eram colocados no nível mais baixo porque acreditavam que assim estavam protegidos.

A elaborada cidade subterrânea era conectada por escadas e passagens, e até mesmo ligada a outras cidades subterrâneas através de túneis que se estendiam por quilômetros. Acredita-se ter sido inicialmente construída durante os séculos 7 e 8 a.C., mas foi frequentemente usada até meados do século XII.

A cidade também foi usada como um refúgio contra a invasão mongol no ano de 1300 e até ao longo do século 20 pelo povo cristão que fugia de perseguições. Finalmente, foi abandonada totalmente em 1923.

A maioria das entradas de Derinkuyu estão escondidas, e cada um dos cinco níveis pode ser fechado separadamente com enormes portas de pedra. O espaço para pecuária e lojas, bem como um eixo de 55 metros usado para tal fim, significa que os habitantes planeavam ficar lá por um longo tempo.


Uma das enormes portas de pedra que bloqueava as entradas. O buraco no centro era para auxiliar na movimentação da porta.

Durante tempos de paz, a cidade era apenas usada para o armazenamento.

Após a sua descoberta, a cidade foi aberta para os turistas em 1969. Hoje, cerca de metade da cidade está disponível para o público.