Homem que salvou 669 crianças durante o Holocausto não faz ideia que elas estão ao seu redor, observe!

1 Fevereiro, 2017

Na véspera da Segunda Guerra Mundial, no ano de 1939, Nicholas Winton, um jovem corretor britânico fez algo que só um herói seria capaz de fazer, uma atitude verdadeiramente admirável. Winton decidiu arriscar a sua vida para poder salvar 669 crianças, pelo que, na sua maioria eram judaicas da Checoslováquia durante o Holocausto, assegurando a sua passagem de forma segura para a Grã-Bertanha.

Como verdadeiro homem e verdadeiro herói que foi, nunca mais falou sobre esse ato durante cinquenta anos, até que mais tarde, nessa mesma data a sua esposa encontrou um livro no sótão de casa que continha os nomes, fotos e documentos de todas as crianças que ele tinha salvo.

Winton faleceu a 1 de Julho de 2015, aos 106 anos, sendo que, como consequência dos seus feitos, no ano de 2003, o britânico foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II e mais tarde, em 2014, recebou a Ordem Checa do Leão Branco.

Apelidado como “Schindler Britânico” pela imprensa britânica, em 1988, Nicholas Winton apareceu num programa televisivo nos Estados Unidos chamado “That’s Life!”.Foi inicialmente convidado como um membro da audiência, totalmente inconsciente de que as pessoas sentadas ao seu redor eram as tais que ele tinha salvo e, só estavam vivas por causa da sua bravura ato de coragem.

Assista ao vídeo abaixo para ver a reação de Nicholas Winton quando finalmente se apercebe da situação!

Prepare o lenço 🙂
[adinserter block=”8″]