Homem quase morre depois de comer cerejas, ele tem um aviso muito importante para todos nós!

25 Agosto, 2017

(Última atualização em 7 Agosto, 2020)

Quando Matthew Creme da Grã-Bretanha começou a cuidar de cerejas saudáveis, ele nunca esperava acabar a lutar pela sua vida no hospital. As deliciosas cerejas desceram facilmente e Matthew começou a abastecer.
Mas então a curiosidade atingiu o melhor do britânico e ele decidiu abrir três das sementes ou poços da cereja. No interior, ele encontrou outra semente que se assemelhava a uma amêndoa.
O pai de 28 anos, olhou mais de perto e decidiu também comer essas. Aquilo foi um grande erro.

De repente, Matthew começou a sentir-se mal rapidamente. Ele ficou tão doente que ele chamou de 112 e foi-lhe dito para chegar ao hospital o mais rápido possível, porque consumir três poços de cereja poderia ser fatal.
“Foi apenas curiosidade e você sabe o que eles dizem sobre a curiosidade. [A semente] provou semelhante a uma amêndoa, mas com um sabor de cereja – não pensei nisso, só pensei que era uma semente, então eu comi e continuei a comer mais disso “.
Acontece que os poços de cereja, juntamente com outros grãos de frutas de pedra como damascos, pêssegos e ameixas, contêm amígdala. Também é encontrado em sementes de maçã. No hospital, Matthew foi administrado um antídoto para neutralizar o impacto da pedra da fruta.

Amygdalin é uma substância natural que muda para o cianeto de toxina depois de consumida. Também pode causar febre, dor de cabeça, náuseas, insônia, sede excessiva, letargia, dores no corpo, nervosismo e queda da pressão arterial.
Após o incidente, Matthew disse que o governo e os produtores devem colocar advertências sobre o alerta da embalagem da fruta sobre os perigos potenciais se os poços ou pedras forem consumidos. Isabel Maples, uma nutricionista nutricional e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, disse que as pessoas não devem se preocupar com a intoxicação por cianeto simplesmente comendo apenas a fruta.
“Os antioxidantes das vitaminas, dos minerais, das fibras e das doenças ainda seriam muito melhores para nós do que se preocuparem com o perigo das sementes”.

Se um adulto consumisse mais de três pequenas amêndoas cruas ou menos de metade de uma grande kernel de uma vez, por exemplo, poderia exceder o limiar que o corpo humano pode processar com segurança. Mas você teria que mastigar e comer todas as sementes contidas em 18 maçãs apenas para obter uma dose letal de cianeto.
Engolindo acidentalmente uma semente de maçã ou poço de cereja intacto não causará nenhum dano. Isso porque a concha é dura o suficiente para não quebrar no sistema do corpo e cianeto vazado. Isabel disse que as pessoas devem continuar desfrutando de lanches com frutas e colhendo os seus benefícios para a saúde que ela oferece – apenas não coma os poços, pedras ou sementes.
No entanto, para aqueles que gostam de processar as sementes, que geralmente requer imersão, depois secagem e aquecimento para conservas e assar, o calor desativa o cianeto, tornando os poços e pedras seguros para consumir a partir de então.