A história por detrás do abandono de Kai, aliás Pluto

9 Janeiro, 2015

Circularam durante esta primeira semana do ano imagens de um bonito cão, cruzado de Shar Pei, abandonado com uma mala numa estação de comboios escocesa, na bonita e tranquila cidade de Ayr.
http://i4.mirror.co.uk/incoming/article4927036.ece/alternates/s615/MAIN-Abandoned-dog.jpg
Foto: Daily Record

O Daily Record conta a história, escrevendo que foi uma venda que correu mal.

Fin Rayer, moradora na região de Aberdeen, de 39 anos, explicou que o cão foi anunciado no site Gumtree e a venda foi acordada por 400 libras. Deslocou-se com a filha de nove anos, de Aberdeen a Ayr, de comboio, atravessando a Escócia, para completar a transacção, verificando que não era o cão da fotografia.
http://i2.dailyrecord.co.uk/incoming/article4946066.ece/alternates/s615/Screen-Shot-2015-01-09-at-080305.png
Foto: Mirror

O indivíduo que lhe trouxe o cão apenas permitiu que desse uma volta com o animal a troca de 150 libras como depósito, colocando-se em fuga logo de seguida, de acordo com a explicação da mulher de Aberdeen, que acrescentou ter pensado em levar o cão consigo mas acabou por deixá-lo após um telefonema do filho dizendo-lhe que o cão na fotografia era outro, apanhando então o último comboio de regresso a Aberdeen com a filha, asmática.

Fin argumentou igualmente que avisou alguém sobre o cão e reclamou com o site pela situação, ainda que, dizemos nós, nada justifique abandonar o animal assim.

Infelizmente, continua-se a comprar animais de estimação por ‘status’, por mera raça e não por amor, por gosto, quase como se compra um determinado modelo de carro ou peça de arte ou de roupa, apenas para se mostrar… enfim.

A sociedade protectora dos animais escocesa que tomou conta de Kai – ou Pluto – já terá angariado mais de 2500 libras para cuidar do cão abandonado.