Governo de BEIJING proibe 2,5 milhões de carros de circular e população vê o CÉU pela primeira vez em anos! :O

5 Janeiro, 2016

Dia 20 de Agosto o Governo de Beijing colocou algumas restrições para diminuir a poluição na cidade. Grandes obras em curso foram paradas, as produções de fábricas foram diminuídas e a circulação de 2,5 milhões de automóveis passou a ser alternada por dias. As restrições foram impostas devido à celebração do 70º ano da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.

A China celebra a derrota do Japão com uma grande parada militar afirmando que a derrota Japonesa devolveu a sua glória e tornou a China num grande país do Mundo!

alx_china-desfile-2015-09-03_original

Presidente da China, Xi Jinping, desfila na parada militar em Beijing

As restrições impostas tiveram resultados impressionantes! Permitiu aos habitantes de Beijing passados vários anos conseguir ver o céu da cidade azul novamente e até alguns edifícios ao longe que antes estavam parcialmente escondidos pelo normal céu cinzento que assola aquela cidade!

duas imagens juntas

Antes e depois da proibição

blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-11

Imagem incomum de Beijing com o céu limpo!

Após a realização da parada militar, que foi apelidada de “Parada Militar Azul”, as restrições foram levantadas e o nível de qualidade do ar imediatamente disparou para os 160, um nível considerado muito perigoso que pode ter consequências em todo o mundo e não só na China.

A contestação foi grande pela cessação das restrições impostas, mas acreditasse que o governo chinês controlou vários meios de comunicação e até mesmo a própria Internet para minimizar os protestos.

blue-skies-military-parade-no-cars-beijing-7

Muralha da China com o céu azul. Deveria ser sempre assim!