Girafa transportada em camião morre após bater a cabeça em ponte na África do Sul

(Última atualização em 17 Dezembro, 2016)

tbr-griaffas

Uma girafa que era transportada num camião morreu nesta quinta-feira (31) após sua cabeça atingir uma ponte sobre uma estrada em Centurion, na África do Sul, segundo o jornal “Mirror”.

Segundo testemunhas que circulavam na estrada, era possível ver que o veículo transportava duas girafas, que estavam com as cabeças para fora da carroçaria.

Rick Allan, veterinário da Sociedade Contra Crueldade com Animais da África do Sul, disse que um dos animais morreu devido “a traumas severos na cabeça”. A segunda girafa saiu ilesa do acidente.

“Estamos investigando o incidente para possivelmente denunciar o responsável criminalmente”, disse Allan.

Bt4TH9JIUAESZ_3

Um jornal local teria entrevistado o dono dos animais, que informou ter passado “por várias outras pontes” anteriormente sem que as girafas tivessem se machucado, porque “conseguem virar o pescoço”.

Uma testemunha, no entanto, disse ter visto o animal bater a cabeça direto na ponte. “Enquanto eu tirava fotos, o caminhão passou debaixo da ponte e uma das girafas bateu bem forte com a cabeça no concreto”, disse Pabi Moloi ao “Mashable”.

Fonte: Uol

Resta saber quem no meio desta história é mais animal, as girafas, o condutor ou quem acomodou as girafas daquela forma…